Fashion Rio 2010/2011: Dia 1 - Missmoon

Fashion Rio 2010/2011: Dia 1

by - maio 28, 2010

Era grande a minha expectativa para saber quais seriam as tendencinhas das próximas estações lançadas no Pier Mauá. Como não deu para ir ao Fa$hion Rio, acompanhei tudo pelo GNT. Ontem, foram apresentadas as coleções de Walter Rodrigues, Nica Kessler, Mara Mac, Salinas [amo!], R. Groove e Acquastudio, nesta ordem. Separei os looks que mais gostei pra vocês.



Na coleção: Flores, xadrez e camuflados compõe os shorts + blazeres, vestidos [chemises, tubinhos e tipo A] tudo inspirado na África. Os tecidos escolhidos foram seda, crepe e algodão, vez por outra aliados à palha [bem verão!]. A malha fluída, por exemplo, dá o frescor que a estação pede, em vestidos que hora aparecem com modelagens T-shirts e solta. A Walter volta lá aos anos 70 para apresentar o conjunto calça + camisa + casaco [tipo Saharienne], num estilo safari.

Super engajada, traz ainda como acessórios - fruto de uma parceria com a cooperativa Quipapá, de Pernambuco - chapéus de "palha pet", carteiras coloridas, sapatos com couro de madeira e couro piton, pulseiras e colares de contas coloridas. O desfile encerra com vestidos que lembram as pinturas corparais utilizadas por tribos daquele Continente.
Assista o vídeo do desfile: Youtube


Na coleção: Já a estilista Nica Kessler se inspirou em Miami Beach para trazer ao Pier Mauá, uma coleção bem retrô baseada em formas geométricas e motivos náuticos. Comprimentos curtíssimos foi uma aposta super acertada, tanto em vestidos quanto nas saias com cintura alta bem justinhos. os tops e vestidos são tomara-que-caia ou de um ombro só, que também dão vida aos macacões de macaquinhos bem leves.

Assista o vídeo do desfile: Youtube



Coleção: Destruição e reconstrução da natureza inspiram Mara Mac a criar sobreposições em preto e branco. Fazem parte da coleção vestidos assimétricos e fluídos ou com modelagens geométricas [anote isso, geometria tá em todas!]. A pele pode se mostrar ou não, já que a estilista abusa da transparência às vezes com forro, às vezes sem.


Veja o vídeo do desfile: Youtube



Coleção: Flores, frutas e muitas amarrações retratam as praias da Bahia [uhuuu] e de Cuba. Laços enomes e babados destacáveis, mostram modelos que podem se transformar em outras peças como num passe de mágica. Um pôr-do-sol em cartão postal empresta sua beleza como alternativa às peça pretas e brancas, amarelas e vermelhas [sempre com estamparia de frutas e flores].

As calcinhas vêm em modelagens enormes e algumas com cintura alta. Já os maiôs, são do sarongue, engana-mamãe, tomara-que-caia e cavas esportivas. Pompons, paêtes coloridos, e calcinhas franzidas dão um clima bem bossa às peças.

Assista o vídeo do desfile: Youtube



Coleção: Mas não é apenas alfaitaria. Peças com cadarços, calças de amarração, cintura alta e jeans. Patch "smile" e folhas de maconha estão por toda coleção. Nude, branco, azul e rosa são as cores chefes dos looks. A silhuetas dos meninos estão evidenciadas em tops justos e blazeres bem moderninhos.

Assista o vídeo do desfile: Youtube




Coleção: Na montação, vestidos curtos e justos, corpetes de rendas usados com calça. Até aí, nada demais, né? Mas junte a isto volume com babados, dobraduras e escamas. Fashionismo puro foi o desfile da Acquastudio! Para cartela de cores branco, tons cítricos de coral, amarelo e pink!

Assista o vídeo do desfile: Youtube

Fotos|Alexandre Schneider/uol

You May Also Like

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤