O Glamour de Vreeland no Pense Moda - missmoon

O Glamour de Vreeland no Pense Moda

by - outubro 07, 2011




Ontem, 6/10, quinta-feira, durante o Pense Moda (seminário que promove encontros de profissionais nas áreas de fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento), o editor Charles Cosac e a jornalista e consultora Gloria Kalil conversaram sobre moda e fotografia a partir do legado da Diana Vreeland. O bate-papo marcou o lançamento do livro "Glamour" publicado pela Cosac Naify. 

Na década de 1980, a lendária expert em moda, Diana Vreeland (1903 - 1989), preparou uma incrível seleção de suas imagens favoritas, produzidas por fotógrafos como Man Ray, Elliott Erwitt e Sir Cecil Beaton, e nelas baseou os seus próprios comentários sucintos e incisivos, elementos que fizeram do livro "Glamour" um clássico instantâneo. Nesta apurada reedição, a obra, inédita no Brasil, é apresentada por um prefácio do estilista Marc Jacobs.

Sinopse: Glamour reúne um precioso conjunto de fotos extraídas de revistas de moda, imagens captadas pelas lentes dos paparazzi, assim como retratos de ícones da literatura e das artes, entre outros, Maria Callas, Gertrude Stein, Eva Perón, Mick Jagger, Audrey Hepburn e o general Charles de Gaulle. Diana Vreeland foi editora de moda da Harper's Bazaar por 26 anos e editora-chefe da Vogue entre 1963 e 1971. Seu ponto de vista surpreende até hoje pelo frescor incomparável e abertura para o futuro.



Autor: Diana Vreeland
Tradução: Cláudio Marcondes
Prefácio: Marc Jacobs
Idioma: Português
Compre agora em pré-venda por R$ 79,00 pela loja virtual (entrega a partir de 20/10)

You May Also Like

2 comentários

  1. Muito bacana amiga, você me deu uma verdadeira aula. Hahaha
    Vale a pena investir!

    Beijoca
    Mamah
    http://mamahvivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Xu, fiquei muito curiosa, de verdade. Ultimamente tô amando ficar na Saraiva futucando livros de moda, esse deve ser MUITO bom, hein?! Deve ter cada imagem incrível.

    Beijinhos, Tita
    www.titabarberino.blogspot.com

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤