207 (MIL) ANOS DE POE // ETERNO - missmoon

207 (MIL) ANOS DE POE // ETERNO

by - janeiro 19, 2016


Hey, amigos!
Meu escritor favorito da vida. O melhor entre os melhores. 

Capricorniano, se fosse possível, teria completaria 207 anos hoje. Mas, quem disse não ser possível? Edgar Allan Poe atravessará séculos e séculos, infinitas vezes e para sempre. Porque assim são feitas essas pessoas inacreditáveis, fabulosas. Então, vamos comemorar!

E tem uma forma bem legal de celebrar esse maravilhoso: #12mesesdepoe, desafio bastante especial, criado por Anna Costa, no qual ela estipula um conto a ser lido, por mês, até o final de 2016 (clique aqui para saber mais). 

Caso não conheça ou não esteja familiarizado com as obras dele, essa é uma ótima oportunidade. Se já é fã, idem. É sempre bom ler Poe, vai por mim. Além do mais, o bacana desse desafio é que a lista foge dos contos mais famosos. Não que eles sejas ruins, não é isso, mas é uma oportunidade de conhecer outras coisas que vão além de "O Gato Preto", "O Corvo", que são mais conhecidos e amplamente divulgados. 

Janeiro é a vez de Metzengerstein. 


Só uma vez permanece num corpo sensível, quanto ao resto, um cavalo, um homem mesmo, não são senão a semelhança pouco tangível desses animais.
— Trecho de Metzengerstein.

Diz, não é lindo?

You May Also Like

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤