JOHNNY CASH TRAIL // UMA GRANDIOSA HOMENAGEM DE FOLSOM AO HOMEM DE PRETO - missmoon

JOHNNY CASH TRAIL // UMA GRANDIOSA HOMENAGEM DE FOLSOM AO HOMEM DE PRETO

by - setembro 26, 2017


Depois de ter batizado uma ponte (2014) e uma nova espécie de tarântula (2016) com o nome do seu visitante mais ilustre, Folsom/CA dá início ao projeto Johnny Cash Trail. Marcado para ser inaugurado no próximo dia 14 de outubro, quase 50 anos depois da apresentação dele na prisão que leva o nome da cidade e que rendeu um dos discos mais icônicos da carreira do Homem de Preto, o empreendimento marca o primeiro tributo formal de Folsom para Cash. Nada mais justo para quem foi um defensor da reforma do sistema penitenciário e responsável por imortalizar a cidade.
"Essa música é o motivo pelo qual as pessoas ao redor do mundo ouviram falar de Folsom e de sua prisão, diz Robert Goss, diretor de parques e recreação da cidade. "Para esta comunidade, Johnny Cash fez Folsom provavelmente mais famosa do que qualquer outro lugar histórico, porque ele era uma estrela de internacional. Isso é algo para comemorar."
O complexo que leva o nome de John promete duplicar a ciclovia, a via de pedestre, além da pista equestre que, juntas e inauguradas em 2014, tem cerca de 2 km. E não é só isso, o projeto prevê também que o espaço público tenha o formato de um violão, com estimativa de ficar pronto dentro de 5 anos, além de uma art walk com sete peças criadas pelo artista Adan Romo e mais uma do Fine Art Studio, de Rotblatt-Amrany. As oito obras de arte inclui uma escultura com mais de 12 metros de altura, em aço cortada a laser, intitulada Folsom Prison Blues mostrando Johnny Cash jogando seu violão e um o Anel de Fogo localizado no ponto mais alto da trilha, compreendendo um círculo de "chamas" que serão iluminadas por LEDs à noite. Segundo Romo, a família Cash chegou a afirmar que se John estivesse na sala estes seriam os trabalhos que ele teria escolhido.


A grande cerimônia de abertura, no dia 14 de outubro, será responsável por levantar fundos para as instalações de arte. As festividades terão início às 8h30 da manhã com o tradicional corte de fita seguida de uma "bikeata" e corrida que irá percorrer 10 km nos arredores da comunidade. Mais tarde, haverá a apresentação da dupla de bluegrass/folk Manzanita Music, de Sacramento. Já às 17h, Kevin Marcy, que em 1990 como membro da banda The Marcy Brothers, abriu um show de Cash e June Carter, irá atuar durante um "farm-to-fork*" preparado pelo estrelado chef Michelin Duncan Holmes e sua mãe Karen, proprietária da popular Karen's Bakery, em Folsom. O jantar será servido na Robbers’ Ravine Bridge.
"Johnny era uma personagem tão grandioso, mas quando você conversava com ele, ele era apenas um cara muito legal", diz Marcy. "Eu acho que isso seria um marco em sua vida, a ter tantas pessoas aqui na Costa Oeste, apoiando um tal pilar da música country e uma enorme influência em uma cidade".
Para ajudar a financiar a conclusão do Johnny Cash Trail, os participantes podem contribuir comprando camisetas e souvenires, inclusive alguns são feitos pelos detentos da prisão estadual de Folsom. Há também a possibilidade de realizar doações através do site oficial. Quem colaborar terá seu nome estampado em um mural do parque.

Para mais informações sobre o evento, visite: folsomcasharttrail.com

* Farm-to-fork ou farm-to-table ("da fazenda para o garfo" ou "da fazenda para a mesa", em tradução literal) é um movimento iniciado nos EUA, que consiste em reduzir os intermediários entre o produtor e o consumidor fazendo com que os produtos cheguem à mesa do consumidor em um prazo reduzido, valorizando suas propriedades nutricionais, economizando na utilização de conservantes químicos e a custos enxutos.

You May Also Like

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤