UM FAROL, UMA LADEIRA, UM PORTO // MINHA SEXTA-FEIRA NA BARRA - missmoon

UM FAROL, UMA LADEIRA, UM PORTO // MINHA SEXTA-FEIRA NA BARRA

by - novembro 11, 2017


Hey, amigos!
Tem um tempinho estou numa fase bem O Eremita e depois de um tempão em casa, fui ao Shopping Barra, porque precisava resolver algumas coisas; daí aproveitei para andar um pouco pelo bairro e tirar algumas fotos. Não preciso nem dizer que a Barra é linda, por ser um bairro turístico e nobre é muito bem cuidada, mas não é só isso; a atmosfera de lá é maravilhosa, afinal ali temos o mar e umas das praias mais bonitas do mundo real oficial

Caminhando entre as ruas internas - fora da orla - é possível encontrar muitas pousadinhas, hostels, restaurantes, livrarias e barzinhos; as pessoas andam despretensiosamente, bem do jeitinho que eu gosto: sem pressa. Algumas almoçavam, outras tomavam cerveja, trajes de banhos pra lá e pra cá. O enredo perfeito para uma livro. Aliás, se você ainda não leu Sal, de Letícia Wierzchowski, apenas leia.

Saí do shopping pela parte lateral e peguei a Afonso Celso, até chegar no farol. Apesar do calor insuportável, foi bom caminhar um pouco. De lá até o Campo Grande, onde eu pegaria o ônibus de volta pra casa, são mais ou menos 4 km. Fiquei observando as pessoas, cada uma um universo diferente, as paisagens, as intervenções humanas. É fascinante.

E, sobretudo, a paisagem:

Praia do Farol da Barra 
Praia do Porto da Barra
Praia do Porto da Barra

Fragmentos, de Pierre Verger


Entrada do Cemitério dos Ingleses/Igreja de Santo Antônio da Barra, Ladeira da Barra

Caminha-se, Ladeira da Barra

Ladeira da Barra

As árvores estão em flores, Ladeira da Barra

Árvore centenária, Corredor da Vitória


Monumento ao Caboclo, em homenagem a Independência da Bahia, Praça 2 de Julho (Campo Grande)

Farol do Porto da Barra
Nas rua do Porto está em exposição, à céu aberto, a mostra temporária do Espaço Pierre Verger, da Fotografia Baiana. São registro feitos pelo fotógrafo na nossa terra.
Olha que legal essa imagem antiga da Praia do Porto: nostalgia

Foi bom rever um lugar que me traz ótimas lembranças.     

You May Also Like

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤