SOBRE CICLOS // AS MINHAS MUDANÇAS - missmoon

SOBRE CICLOS // AS MINHAS MUDANÇAS

by - março 03, 2018

Hey, amigos!
Ontem estava pensando no espaço que separa um desejo de outro. Quando exatamente mudamos? O que nos leva a fechar um ciclo? Isso é algo natural e acontece aleatório à nossa vontade ou internamente vamos trabalhando, mesmo que de forma inconsciente? Não sei se terei respostas concretas um dia, mas isso me inquietou de muitas formas. 

Quero tirar como exemplo a mudança que resolvi fazer aqui no blog. Num dia ele tinha um nome, mas, aos poucos, esse nome vinha perdendo força pra mim. Não sei, eu simplesmente olhava  não reconhecia mais. Insanos Dezembros. O trecho da música Anos Dourados, de Chico Buarque, não condizia mais com o meu momento. 

Só que isso aconteceu de maneira tão sutil que eu só percebi na hora que a ideia de mudar se concretizou. E foi assim de imediato. Eu simplesmente estava andando no shopping, indo ao Correio postar um encomenda da lojinha, quando, subitamente, senti uma vontade imensa de trocar. Estava decido.

Mas, nenhuma mudança vem sozinha. Acredito que para a maioria das pessoas ela traz consigo inseguranças, medos, dúvidas. Será que é isso que quero de fato? Será que não irei me arrepender? Será? Será? São as nossas defesas começando a trabalhar para evitar possíveis sofrimentos. 

Hoje, acho que a ideia veio sendo amadurecida em mim, mas sem que me desse conta e, quando estava tudo pronto, eu simplesmente decidi. O que parecia ser um de repente se mostrou como um processo lento e muito bem elaborado. Penso que tudo na vida acontece dessa maneira, mas nem sempre temos a sensibilidade de perceber. 

Assim, aproveito para registrar que o blog agora se chamará Miss Moon. A proposta segue a mesma; ele continua sendo o meu espaço pessoal, onde escrevo sobre moda, cultura e cotidiano. O e-mail de contato também mudou, assim como os das redes sociais. O Facebook ainda não quer aceitar o fato, então estou estudando como farei... Então, me despeço por aqui, cheia de planos e energia renovada, desejando saber: 

E você, pequena ou grande, qual mudança quer hoje? Me conta nos comentários!

You May Also Like

10 comentários

  1. Olá Neila! Não tenho palavras para dizer o quanto gostei do teu texto! É de uma sensibilidade extrema e muito perspicaz. Parabéns. Penso que sim, sem dúvida vamos trabalhando internamente a mudança em nós, e quando o processo atinge o ponto certo ela se materializa... :)

    Gostei da mudança no nome do teu blog! Lembro-me de ler noutra publicação que a tua carta de tarot pessoal era a lua. :)

    A minha é a 'Força' e também me revejo muito nessa carta!

    Um beijinho grande *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me deixou sem palavras foi você, Ana! Fico muito contente em ler cada palavra escrita, isso é imenso reconfortante pois estava uma tanto insegura. Muto obrigada por seu carinho. E quero te dizer que "A Força" é uma carta simplesmente incrível.

      Vamos manter contato. Super beijo!!

      Excluir
    2. Obrigada querida! Claro que sim. :)

      Beijinho grande *

      Excluir
  2. Eu admito que apreciava imenso o seu nome anterior, pelo seu modo delicado, por ser peculiar e poético. Contudo, assim que verifiquei a alteração, entendi o motivo, pois já senti o mesmo inúmeras vezes. Você deixa de se identificar com o nome e é um longo processo encontrar o adequado. E, claro, após tanto ponderar, tem aquele momento de revelação, por mais espontâneo que seja, é quando decidimos que temos de mudar. E isso aplica-se em tanta coisa, que podemos adaptar a sua reflexão para qualquer contexto! Gostei do novo nome, se você, a autora, se identifica, ainda melhor! Miss moon é fofo, tem uma aura específica, mas não deixo de me lembrar de sailor moon, haha. Uma mudança assim provocou-lhe uma reflexão fantástica! Gostei muito! =) Isso do facebook é normal, haha, mas gostei da brincadeira de ser o único que não se conforma com a alteração! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, lendo seu comentário até deu uma dorzinha aqui dentro. Era bem isso mesmo; poesia, delicadeza... Acho que por isso relutei tanto em mudar. Mas, é como bem empregou e sua empatia me deixa muito feliz! O que começou com uma sensação de nostalgia, terminou com muitos risos! Só tenho a te agradecer. Obrigada!!

      Excluir
  3. É bom mudar às vezes. Que você possa ser feliz nessa nova fase de recomeço.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te agradeço pelos votos carinhosos, Emerson!! Muito obrigada!

      Excluir
  4. Gostei muito do teu texto.!
    Mudar é bom, vais ver que vai ser o início de uma nova fase cheia de coisas boas! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, Manu! Suas palavras me deixam muito feliz. Obrigada!!

      Excluir
  5. Mudar é sempre preciso! Temos que ter coragem.. eu estou ainda engatinhando, sonhando em mudar minha vida em alguns aspectos, tbm estou cheia de planos e com todas as minhas energias voltadas a eles.
    Parabéns pelo blog :*

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤