30 DIAS DE MINIMALISMO // SEMANA 4 - missmoon

30 DIAS DE MINIMALISMO // SEMANA 4

by - maio 23, 2018


Hey, amigos!!
Penúltima semana do desafio #30diasdeminimalismo! Aproximando os últimos dias de maio, por aqui ainda está um calor infernal, muito diferente desse mesmo período do ano passado, onde eu comemorava que já tinha esfriado bastante. Não sei vocês, mas eu detesto calor! Falar do clima pra mim significa muito, pois ele influencia bastante no humor e na minha produtividade... Porém, indo ao que interessa, conto agora conto como foram esses últimos 7 dias.   

16. Não compre nada por 24 horas
Falhei. Passei o dia inteiro sem comprar nada, mas a noitinha precisei comprar pão, pois não moro sozinha e não poderia decidir quanto a isso.

17. Realize uma tarefa de cada vez
Como isso é difícil! Mas, consegui. Sou bem dispersa enquanto tento fazer várias coisas ao mesmo tempo, o resultado é que as tarefas muitas vezes acabam ficando pela metade. Estou me policiando bastante para focar. 

18. Unfollow e unfriend
Ah isso é bem tranquilo, terminei não precisando fazer porque monitoro o Instagram diariamente, então, só sigo realmente com quem desejo interagir. Não tenho Facebook pessoal.

19. Saia para uma caminhada e exercite sua consciência
Estava em casa com meu sobrinho e não pude sair, porém, tirei um tempinho para ativar a chama violeta. Gente isso é incrível e traz uma paz imensa. Recomendo muitíssimo!

20. Não assista TV por um dia (leia, ao invés disso)
Ah, isso não precisa nem pedir. Eu prefiro muito mais ler que ver TV. O que me faz ficar em frente ao aparelho é, realmente o Netflix. hahaha


21. Escreva por 20 minutos
Ah, que bom é escrever! Aproveitei o incentivo para criar uma planilha de conteúdo para o blog e as redes sociais e fiz à mão. O planner também foi atualizado com sucesso!

22. Crie uma rotina relaxante para a hora de dormir
Como adoro essa hora... Aproveito para tomar um banho frio - aqui faz muito calor - fazer uma limpeza no rosto, hidratar os pés... Tudo isso com um incenso de alecrim ou lavanda (meu cheirinho favorito da vida) aceso. Coloco um asmr e pego rapinho no sono. 

You May Also Like

9 comentários

  1. Oi
    Acho que essa de comprar pão não vale, nós temos de comer todos os dias!!!
    Nos dias de hoje com a tecnologia sempre a inovar e tão apelativa, isso são exercícios quase impossíveis de concretizar.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua semana.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Neila, tudo bem? Acho que ainda não conhecia seu blog, vim parar aqui pelo grupo United. Adorei o post e admiro muito quem consegue aderir ao estilo de vida minimalista. Eu sou dessas pessoas que faz um milhão de coisas ao mesmo tempo e no final nada fica bom o suficiente. Mas estou tentando mudar isso. Comecei a meditar já faz um tempinho e guria, que diferença que isso faz no meu sono e na minha vida!
    Beijão

    www.itskimby.com

    ResponderExcluir
  4. Este desafio parece-me realmente interessante, eu devia aderir! É normal não conseguir adaptar-se a todas as tarefas, visto que existem inúmeras variáveis que estão fora do nosso controlo. Contudo, você merece o mérito apenas por tentar e conseguir realizar o máximo possível! Desconhecia a chama violeta - e abri o link, e reparo agora que você tem muito para me mostrar ainda, haha. Eu acho que não conseguia resistir a certas coisas dessa lista, haha. Também costumo ler mais do que assistir a conteúdos (sejam tv ou netflix) e, finalmente, tenho uma rotina de noite e isso agrada-me imenso (apesar de que ainda tenho de aperfeiçoá-la). Adorei ler sobre a sua experiência com este desafio e, também, conhecer um pouco do seu contexto, como a existência de um sobrinho! =)
    Adorava ler um post com os seus livros favoritos ou leituras recentes =)

    ResponderExcluir
  5. Não acompanhei os outros posts sobre o minimalismo, mas me interessei muito por esse desafio. São pequenas tarefas que juntas fazem uma grande diferença na nossa vida. Pode ter certeza que já estou indo ler todos os anteriores. Beijos de luz :*

    ResponderExcluir
  6. Eu pratico minimalismo com mais frequência do que posso imaginar. huahuahuahuahua
    Não compro nada tem cerca de um mês, ou mais. Para não dizer que não comprei nada quando fui no Festival do Japão, aqui em Brasília, comprei uma mochila (porque eu não tinha nenhuma e estava pegando a do meu irmão emprestada quando precisava sair) e um chaveiro da varinha do Valdemort (Harry Potter), porque né ... *O*
    Mas, nem livros eu não ando comprando O.O
    Sobre dormir eu faço isso, na hora de almoço do meu serviço. Eu tenho facebook e até mesmo instagram (tanto do site, quanto pessoal), mas raramente mecho nas redes pessoais, atualizo mais as profissionais mesmo. :)
    Ah! Eu curto a vida minimalista, mas parece que isso entrou em moda de uns tempos para cá, Oo

    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, que delicia de desafio!!! Eu já quero muito fazer esse desafio também!
    Ficar sem ver TV pra mim é fácil, dificil é ficar sem o bendito celular hahah eu sou viciada em redes sociais, principalmente no twitter e isso consome um tempo enorme do meu dia, mas estou trabalhando para reverter isso.

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  8. adorei o desafio, eu li os posts das semanas anteriores e a que mais gostei foi a semana 2! Qualquer um pode fazer esse desafio ou tem que ser repassado por uma blogueira? Tenho muito interesse!!!
    O que eu mais gostei é que esse desafio é um ótimo estimulador para organizar o dia-a-dia, o que é um sopro de ar fresco para alguém tão desorganizada como eu!!!
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤