COMO CRIAR UM MÍDIA KIT GRÁTIS E ONLINE // DICAS - missmoon

COMO CRIAR UM MÍDIA KIT GRÁTIS E ONLINE // DICAS

by - maio 26, 2018


Hey, amigos!!

Quem trabalha com plataformas digitais, provavelmente já sabe a importância de ter um mídia kit para apresentação, porém, essa tarefa não é das mais fáceis! O fato dos nossos números - seguidores/curtidas/views/acessos - mudarem numa velocidade incrível faz com que precisemos atualizá-lo constantemente, o que se torna muito desgastante, principalmente para quem faz tudo sozinha como eu: criação de conteúdo, SEO, marketing, vendas... 

Foi assim que decidir sair em busca de algo que pudesse conter todos os dados do blog de maneira prática, acessível e que se atualizasse automaticamente. Qual não foi a minha surpresa quando encontrei o Zine um mídia kit grátis!  

Essa nova plataforma para influenciadores é perfeita e promete ser remodelar toda promoção, já que é transparente, consistente e imparcial. Sim, a gente insere os dados e não resta dúvidas quanto a sua veracidade. O que é bom para ambas as partes do negócio, tanto para quem contrata quanto para quem é contratado.  

Grátis e online?

O objetivo desse post não o de ser um passo-a-passo para utilizar o site (porque ele é muito intuitivo e simples), mas de te mostrar como essa ferramenta pode te ajudar nos seus negócios.  

A primeira coisa a fazer é inserir seus dados. Feito isso o Zine criará um mídia kit para que você possa mostrar sua influência como um todo. Nele, é possível ter acesso a informações como insights do público-alvo, acompanhamento dos seus canais sociais, a produtos e serviços exclusivos e mensagens diretas com profissionais de marketing e marcas.

LEIA TAMBÉM: 3 SITES PARA BAIXAR TEMPLATES INCRÍVEIS PRO SEU BLOG // TUDO GRÁTIS

Lá é que é possível personalizar tudo, desde a seção "sobre", passando pela alteração da paleta de cores e imagens, bem como a ordem de visibilidade dos seus cartões de mídia social. Uma vez finalizado e visível para os membros do banco de dados, você também receberá um link exclusivo e poderá compartilhar seu mídia kit com marcas e agências fora da plataforma. 


O mais legal disso tudo é que o Zine é 100% grátis e a intenção da plataforma é mantê-lo assim. Para tanto, ele nos pede apenas que ajudemos na divulgação boca-a-boca, pois isso ajuda no seu crescimento e assim ele se tornará ainda melhor e com mais recursos! E é exatamente isso que faço com esse post. Afinal, coisas boas devem mesmo serem compartilhadas.

Estou testando, mas já digo que acredito que essa é uma ferramenta e tanto, pois não leva em conta não apenas dados em tempo real sobre o alcance do influenciador, mas também métricas não quantitativas com o seu jeito. Trata-se, realmente, de uma ótima combinação de qualidade e transparência entre marcas e influenciadores, já que está mais que provado que qualidade nada tem a ver com quantidade. 😉

CLIQUE AQUI para se inscrever!


Hey, criadores! Vocês já fazem parte do Zine ou já tinham escutado falar dele? Me contem suas impressões nos comentários! 😍


You May Also Like

10 comentários

  1. Oi
    Muito boa ideia. É sempre bom sabermos qual o nosso alcance. Mas esse site é só para o Brasil?
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. This is such a wonderful and interesting post! Thank you so much!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  3. Não tinhamos conhecimento do mesmo mas já adoramos o conceito. Temos mesmo de fazer o nosso midia kit. Beijinhos

    www.dezoito.pt

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Um mídia kit faz toda diferença em nossa relação com as empresas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  5. Eu aos ANOS que tento mudar o design do meu blog... adorava saber mexer naquilo lol

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar dessa ferramenta mas achei bem útil.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ótima dica...
    Preciso mesmo me adaptar e aprender a usar essas ferramentas!
    Bora tentar, né? hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ai que post útil! Chegou na hora que eu precisava. Muito obrigada por compartilhar esse site. Vou procurar fazer o meu.
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de fazer o meu e amei! Quanta praticidade! <3 só to com um problema. Não consigo adicionar meu twitter de jeito nenhum. Fica carregando a vida toda e depois dá erro :(

      Excluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤