O Glamour de Vreeland no Pense Moda - Missmoon

O Glamour de Vreeland no Pense Moda

by - outubro 07, 2011




Ontem, 6/10, quinta-feira, durante o Pense Moda (seminário que promove encontros de profissionais nas áreas de fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento), o editor Charles Cosac e a jornalista e consultora Gloria Kalil conversaram sobre moda e fotografia a partir do legado da Diana Vreeland. O bate-papo marcou o lançamento do livro "Glamour" publicado pela Cosac Naify. 

Na década de 1980, a lendária expert em moda, Diana Vreeland (1903 - 1989), preparou uma incrível seleção de suas imagens favoritas, produzidas por fotógrafos como Man Ray, Elliott Erwitt e Sir Cecil Beaton, e nelas baseou os seus próprios comentários sucintos e incisivos, elementos que fizeram do livro "Glamour" um clássico instantâneo. Nesta apurada reedição, a obra, inédita no Brasil, é apresentada por um prefácio do estilista Marc Jacobs.

Sinopse: Glamour reúne um precioso conjunto de fotos extraídas de revistas de moda, imagens captadas pelas lentes dos paparazzi, assim como retratos de ícones da literatura e das artes, entre outros, Maria Callas, Gertrude Stein, Eva Perón, Mick Jagger, Audrey Hepburn e o general Charles de Gaulle. Diana Vreeland foi editora de moda da Harper's Bazaar por 26 anos e editora-chefe da Vogue entre 1963 e 1971. Seu ponto de vista surpreende até hoje pelo frescor incomparável e abertura para o futuro.



Autor: Diana Vreeland
Tradução: Cláudio Marcondes
Prefácio: Marc Jacobs
Idioma: Português
Compre agora em pré-venda por R$ 79,00 pela loja virtual (entrega a partir de 20/10)

You May Also Like

2 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤