Portugal Summer Fashion 2012 #2

10/22/2011



O segundo dia do Portugal Summer Fashion contou com quatro desfiles principais e abriu portas à divulgação dos jovens criadores, com o recente Espaço Bloom. As salas da Alfândega ficaram lotadas para a ver  Erótica, de Diogo Miranda, que como próprio nome denota, trouxe muita sensualidade fetichismo, com muitas penas, brilhos, transparências e rendas para criar um ambiente de luxo e glamour.




Ana Salazar fugiu do preto e os tons escuros, que tanto a caracterizam, a criadora surpreendeu pela sua leveza e simplicidade. O objetivo da coleção foi demonstrar as várias etapas de construção das peças e isso foi conseguido através de linhas muito simples, algumas sobreposições e cortes assimétricos. Usando uma cartela de cores variada e privilegiando sempre os tons monocromáticos, apresentou propostas de uma primavera/verão moderna, confortável e futurista.



Figurinha conhecida no Portugal Fashion, a dupla Alves/Gonçalves trouxe tecidos fluídos, sobreposições, estampas e transparências. Em sua cartela de cores, azuis e verdes água, rosas e amarelos, trazendo toda beleza dos anos 50, 60 e 70. 



Katty Xiomara é conhecida por seu romantismo, feminilidade e fantasia, seus desfiles remetam sempre ao mundo dos sonhos e dessa vez não foi diferente. A inspiração veio das borboletas, com drapeados e sobreposições da mesma cor, em diferentes tonalidades, para criar um jogo de sombras que dá a sensação de movimento fugaz e sutil como o bater das asas da borboleta.



Intercalado com os desfiles principais, o Portugal Fashion apresentou coleções de jovens criadores. Este primeiro dia contou com a participação de duas escolas, a Árvore a ESAD, mas ainda com nomes já conhecidos das edições anteriores. Hugo Costa, Estelita Mendonça e Susana Bettencourt, que recentemente, na Semana de Moda de Londres, teve uma de suas peças encomendadas por Lady Gaga. Bapho, hein?



Você também pode gostar

2 comentários

  1. ADOREI!!! :)
    É muito bom ver que vc gostou de moda que se faz no meu país!
    Também achei as criações LINDAS este ano...
    Quero muito ver o seu post sobre o calçado Luis Onofre (LINDOOOOO) e sobre a estilista Fátima Lopes... acho que foi um arraso :)

    beijosss da @BeingRaquel

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana amiga! Adorei ver a moda de Portugal ;)

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤