Para ler mais livros! - Missmoon

Para ler mais livros!

by - março 28, 2012


Não sei se vocês repararam, mas adicionei mais um widget no barra lateral do blog, o "na cabeceira". Nele, vou mostrar o que estou lendo e, consequentemente, é uma forma de conseguir voltar ler mais (livros). Hoje, conversando com um amigo virtual, o @caio_cal, ele me contou que está tentando desconectar para ver mais filmes. Indiquei o filme Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes), um filme lindo que não canso de ver, baseado no livro homônimo que li duas vezes.



Eu estou como Caio só que para ler mais livros. Depois do twitter, confesso que minha leitura diminuiu drasticamente. É tanto link, tantas news e uma coisa puxa outra e quando me dou conta o dia já acabou e  não dediquei nem um pouquinho do meu tempo a um livro.

Quem acompanha o blog vê que sempre dou dicas de livros, em sua maioria de Moda. Porém, não podemos ficar aprisionados em um só universo, é preciso ir além. Terminei de ler os livros de Moda que tenho e estou partindo para outros que estão na escrivaninha aguardando pacientemente. Mas, como cultivar o hábito da leitura? Como escolher um bom livro?

Um livro vai além da capa, é óbvio. Pra começar, procure seus temas favoritos e mão à obra, literalmente. Isso enriquecerá seu vocabulário e fará com que você leia melhor. Outra dica é pesquisar a vida do do autor. Não precisa ser uma pesquisa aprofundada, é legal saber onde ele vive (ou viveu), quais eram seus hábitos, seus anseios, suas alegrias... Tenho certeza que o livro se tornará bem mais interessante.


Enquanto lê, grife as partes mais importantes. Tá bom, não gosta de rabiscar o livro? Tenha um caderninho de anotações, mas escreva tudo. Outra coisa legal é escrever sobre o livro, mesmo que seja apenas um parágrafo. O que ele significou para você? Como vocês estava se sentindo quando leu? Em que fase da vida estava?




Voltando à minha meta, quero ler dois livros por mês. Então tenho até o dia 11/04 para terminar Nós Três,  de Lygia Bojunga. E vocês, estão lendo o quê?

You May Also Like

6 comentários

  1. Neiloca, eu tenho sofrido do mesmo mal e me dei conta disso recentemente também. Tenho lido tão pouco, mal consigo terminar de ler um livro inteiro e decidi também comprar mais livros e investir mais neste meu hábito que acabei deixando de lado, estou lendo A Parisiene, mas já tenho outros em mente, qualquer coisa podemos trocar figurinhas depois. PS.: O morro dos ventos uivantes é MARAVILHOSO. Você já leu Persuasão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, a Parisiense é maravilhoso! Já dei dica dele aqui. Pois é, acho que a redes sociais são prejudiciais nesse sentido. Já assisti o filme Persuasão, baseado na obra de Jane Austen. O livro deve ser ainda mais fantástico! Emprestei O Morro dos Ventos Uivante e terminei perdendo, pois a pessoa não me devolveu mais. É um dos meu livros prediletos. Vamos trocar figurinhas, sim!! (:

      Excluir
  2. Neila, adorei as dicas, leio bastante e acho super importante... bjokas

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler e atualmente estou lendo a trilogia Fallen, mas com o blog, filhos e casa, as vezes não consigo nem pegar no livro!
    Bjus e uma ótima quinta-feira para vc!

    ResponderExcluir
  4. ai, adorei sua meta! preciso ler mais e não consigo por causa da preguiça e do cansaço do dia a dia! ler me dá mto sono! mas adorei!
    Ah, flor! Falando sobre a Dafiti! Lá tem marcas de todos os tipos! Por isso alguns sapatos são mais caros, mas as vezes eles estão com 50% de desconto, como mostrei lá no blog! ai vale mto a pena! sem falar que encontrei alguns scarpin meia pata maravilhosos por 100 reais! eu acho um ótimo preço! hehe! Então depende bastante! :))


    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Neila,

    legal isso, assim você incentiva a gente a ler também.
    Eu comecei a ler de pequena com aqueles livrinhos de estórias,
    depois continuei lendo livros de acordo com a minha idade.
    Até já ganhei prêmios da biblioteca onde trabalhava e do ICBEU (Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos) por ser a leitora
    mais assídua.
    Infelizmente hoje estou com tanta atividade que quase não estou
    tendo tempo para ler.

    Bejim.

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤