Parabéns para nós, os bloggers!

março 20, 2012



Ficou para trás o tempo em que apenas os jornalistas, editores, compradores e afins sabiam/diziam o que seria tendência de moda. Com a internet, muita gente com capacidade (ou não) de opinar sobre moda ganhou canal para fazer suas ideias fluírem por aí.  

Para a proliferação foi um pulo. Vou me ater apenas aos blogueiros de moda que antes eram vistos com desdém e hoje tem lugar garantido em eventos de grande porte, inclusive com direito a tão disputada fila A. Sob muitos olhares tortos e desconfiados, a moda foi ganhando esse tom informal numa velocidade incrível  e a imprensa dita "oficial" teve que se adequar.  


Assim, o 20 de março foi instituído o dia do blogueiro que ninguém sabe ao certo se é pra comemorar. Muito se tem discutido sobre o blogar ser uma profissão, algumas deselegâncias são trocadas, batalhas de egos são travadas, mas no final das contas não se pode negar a nossa importância. 

Se é profissão ou não, o que importa é que dá trabalho manter um blog decente, que agregue conhecimento, que fuja do óbvio, seja atraente, independente se isso gere grana ou não. Os jornalistas (formados como eu) viram o STF (Superior Tribunal Federal) atirar seus diplomas na fogueira e, assim, cair por terra o sonho da ver regulamentada a profissão. Olha que temos anos e anos de estrada! O que dizer de uma profissão que é mais nova até mesmo que a própria internet? Para os que fogem do termo blogueiro de moda, como o diabo foge da cruz, repensem porque o negócio dá trabalho.


Os que são sozinhos, como eu, tem de se virar em mil para fotografar, editar, criar montagens interessantes, pensar em pautas legais e divulgar o resultado como se não houvesse amanhã. Até a coisa mais corriqueira na elaboração de um post é um parto não humanizado, ou pensa que é fácil encontrar  boas imagens na internet? Tudo isso ainda tendo que aguentar muita gente falando que você passa tempo demais em frente ao computador. Por tanto, nada mais justo que tenhamos um dia inteirinho só nosso.

Se tem gente desqualificada, os que só querem jabás, os que só vivem pra grifes, os que tentam ensinar o que nem sabe para si próprios, não importa. Quem ama blogar faz seu trabalho com responsabilidade e paga pra ver. Afinal, tem gente boa e ruim em todas as áreas.   




E você, vai postar o que hoje?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Amei o texto amiga! Um brinde a nos!!! =)
    E hoje o blog ta comemorando um aninho de vida, que conhecidencia ne? Justo nesse dia =)

    Beijoca

    http://mamahvivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neila,

    é isso aí menina, viva nóóóóóóósssssssssssssssssssssssssssss.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Neila,

    e o nosso dia coincide com o aniversário do meu amor.
    Viva nóóóóóóssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pra nos! Só faltava um feriado, né? hehehe


    www.donaperua.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada pelo seu post, é verdade que tudo que faço no meu blog é por amor, uma amor incondicional pela moda. Lamento somente pela banalização de muitas blogueiras que só sabem priorizar grifes não que elas não sejam importantes, muitas grifes foram responsáveis pelos avanços na moda, mas as pessoas também causam influência nesse setor tão amado. Na verdade sou a favor de uma moda bonita e acessível para a realidade de muitas brasileiras, que não podem dar $4.000,00 em um sapato de grife.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Neila!

    Parabéns pra você, parabéns pra mim, parabéns pra todos os blogueiros e blogueiras! Mesmo com muita paciência e dificuldades, nós conseguimos - de pouquinho em pouquinho. É muito difícil buscarmos coisas relevantes na internet, filtrá-las e aplicar para os nossos leitores.

    Mas são gestos como visitas ou comentários que nos deixam mais felizes, motivados a continuar.

    Abraços,
    seu blog como sempre continua lindo!

    _www.salvadornamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para nós blogueiras, muito sucesso (atrasadado) rsrsrs
    Não sabia que era dia do blogueiro,super desinformada ;(

    Beijos. Bru.

    www.cheiadegracaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pra nós todos os dias!

    Beijo!
    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤