Em qual dedo você usa seu anel? - Missmoon

Em qual dedo você usa seu anel?

by - abril 21, 2012



Muito raro encontrar alguém que não goste de anéis, né? Dando uma pesquisada sobre signos e significados, encontrei uma explicação bem bacana sobre o uso do acessório. Há uma justificativa óbvia para que prefere os grandes: geralmente, chamar a atenção. Porém, mais interessante do que o tamanho em si, é em qual dedo o anel é usado. Para onde queremos, mesmo que inconscientemente, que as atenções sejam dirigidas? Segundo estudiosos, esse comportamento revela detalhes importantes da nossa psique.

Pessoas que usam anel no polegar são individualistas e independentes, e geralmente fazem o que querem. Não seguem modismos, preferem estabelecer os próprios. São rápidas em se defender e ficam com raiva se sua individualidade não é respeitada.


O indicador é um dedo muito dominante e ter um anel nele significa que você tende a ser uma pessoa mais “dominante” (balance o dedo indicador fazendo um não). Representa poder e uma energia imensa! Você é o tipo de pessoa que tende a se adaptar a qualquer situação e liderar. Às vezes, exagera e pode enfurecer os outros.


Ter um anel no dedo médio significa que você tende a fazer o que quer, precisa ter liberdade e se importa pouco com o que os outros dizem (estenda o dedo médio – isso mesmo – é como se você dissesse dane-se o mundo). Você não quer se preocupar com as conseqüências e resultados e, às vezes, isso te causa problema.


O anelar é o único dedo que tem uma veia que vai direto ao coração e quando alguém coloca um anel neste dedo, está fazendo uma conexão direta com ele! Você depende de relacionamentos interpessoais e está sempre procurando a beleza na sua vida. Tem uma personalidade generosa e tenta espalhar bons sentimentos para outras pessoas. 


Se você prefere usar um anel no dedo mínimo (ou mindinho), geralmente significa que é uma pessoa que possui uma série de conflitos e por vezes comportamentos autodestrutivos. Mas, uma coisa importante: você comprou ou ganhou esse anel? Se comprou, significa que, às vezes, está em conflito consigo, talvez algo emocional ou alguma coisa que não se sente confortável sobre si. Agora, se ganhou, provavelmente há alguma tensão  entre os dois (vc e quem deu o anel), algum problema mal resolvido. Você também é uma pessoa altamente volátil e passional e os outros a acham uma pessoa estourada, divertida de estar perto, mas que, às vezes, explode.


Não acho que seja uma coisa generalizada, mas é muito interessante! Eu, apesar de só não usar no polegar e mínimo, tenho preferência pelo indicador e me vi muito na descrição. E vocês, costumam usar em qual dedo?

You May Also Like

5 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤