Escreva uma carta, meu amor - Missmoon

Escreva uma carta, meu amor

by - maio 21, 2012



Vocês perceberam que a rotina dos posts está num ritmo bastante reduzido. Ainda estou em fase de adaptação (já tenho um mês aqui em São Paulo!) e as coisas ainda não se ajustaram. Prometo, em breve, estar com tudo certinho, me livrando dessa mini angústia de ficar dias e dias sem postar. 

Agora, estou empenhada em arrumar o quarto. A partir de amanhã, acredito que consiga deixar ele com a minha cara. Tô fazendo várias pesquisas de decor, quero algo mais no estilo provençal, sabe? Ao menos um móvel, a escrivaninha! Foi fazendo essa pesquisa que me inspirei para esse post.


Quanto tempo tem que você não escreve à mão? Eu mantenho agenda física para anotar compromissos, inspirações (vale recorte, músicas, trechos de livros, poesias), mas confesso que escrevo muito menos hoje. Sua caligrafia continua como antes? Percebi que minha letra mudou um pouco, não sai tão caprichada quanto antes. Decidi que vou praticar mais. 



Que tal escrever a mão certos assunto que você não consegue memorizar? Cientistas noruegueses revelaram que quem escreve textos à mão consegue lembrar melhor das informações do que quem utiliza o computador para realizar este trabalho.

Ótima oportunidade para melhorar o seu garrancho (é assim que a gente denominam aquelas letras indecifráveis), atualmente usamos muito mais teclados para escrita do que as nossas velhas e poderosas canetas. Mude um pouco o seu hábito, nem que seja apenas para estudar aquele matéria chata que parece que jamais entrará na sua cabeça, a escrita manual reforça a concentração do cérebro, favorecendo muito mais o processo de aprendizagem. 

You May Also Like

10 comentários

  1. Oi neila,
    que legal que vc ta em sao paulo!
    Assim fica proximo as boas ediçoes de moda!
    Deus abençoe sua nova jornada ótima semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Inscrivels isso né? Minha letra também mudou um pouco, antes era mais linda e agora escrevo tudo tão rápido que parece uns garranchos! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Neila, super me identifiquei com esse post porque minha letra está horrível, antes era tão caprichada, acho que vou ter que voltar aos exercícios de caligrafia kkkk.

    Bjs

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é, é incrível como a gente vai perdendo o hábito da escrita aos poucos. Antes eu não vivia sem agenda, mas agora vai parar tudo no celular, uma vez ou outras uso um caderninho... que pena, né? Tem tanto caderninho bonitinho por aí!
    Bjos
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
  5. Realmente minha letra mudou. Achava que era só comigo...
    Bjs!
    Vanessa
    http://www.muitamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente minha letra mudou. Achava que era só comigo...
    Bjs!
    Vanessa
    http://www.muitamoda.com

    ResponderExcluir
  7. UAU COMO SEMPRE TEUS TEXTOS ESTÃO INCRÍVEIS, COMIGO TBM É O MESMO :-/ NUNCA TIVE UMA LETRA LEGAL MAIS AINDA DAVA PRA LER KKK HJ EM DIA ELA MUDOU BASTANTE NEM PARECE A MESMA PESSOA. MEIO ACHATADA SEI LÁ.
    AMEI O TEXTO BJAO
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Neila te desejo tudo de bom em São Paulo e já tinha ouvido falar desses estudo de escrever com a mãos ajuda a memorizar, e é verdade todas as vezes que escre a mão consigo memorizar mais.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  9. Primeiro deixa eu falar que amei a escrivaninha, quero uma assim, só acho que vai ter uma disputa com as minhas filhas, rs.
    E realmente faz tempo q não escrevo nada de próprio punha, será que ainda sei escrever? rs.
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber desta pesquisa norueguesa porque eu escrevo bastante à mão e acho minha letra bonita.
    Boa sorte com a decoração do novo quarto.
    Beijo

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤