Para ler: Anarquia na Passarela - Missmoon

Para ler: Anarquia na Passarela

by - julho 12, 2012


Às vésperas do Dia Mundial do Rock, recebi a notícia de uma publicação que fez meus olhinhos brilharem! Anarquia na passarela: a influência do movimento punk nas coleções de moda, livro de Daniel Rodrigues que promete contar os bastidores da relação repudiada por punks "desgostosos de se verem ligados a uma futilidade" e estilistas "ofendidos pela acusação de serem influenciados por tal movimento". 

É o próprio escritor quem destaca a contradição e o objetivo do livro: comparar  a Moda com seu caráter político-social capitalista com o Punk, um fenômeno de cunho anarquista e de contracultura. A obra começa com a história do Punk e mostra que esse casamento sempre existiu. Mostra ainda Malcom McLaren, empresário dono de uma loja de roupas e que criou os Sex Pistols, e como a banda se expressava através de suas roupas  fetichistas, rasgadas, com motivos militares e suas junkie faces.

O livro passa também pela História da Moda e da alta costura e pelas mudanças feitas por aqueles que viriam a ser seus grandes nomes, como Chanel, por exemplo. Além disso, retrata a Moda do final do século XX alimentando-se das tendências do Punk. Vivienne Westwood, John Galliano, Jean Paul Gaultier provam bem isso quando fazem questão de pôr a rua nas passarelas.

Anarquia na passarela: a influência do movimento punk nas coleções de moda será lançado pela Dublinense no dia 19 de julho de 2012 (quinta-feira), a partir das 20h, no Pinacoteca Café (Rua da República, 409, Cidade Baixa – Porto Alegre). 

Preço: R$ 35,00  / Formato: 15 x 23 cm / 192 páginas
Para saber onde comprar, clique aqui.

You May Also Like

3 comentários

  1. Simplesmente ameiii

    quero jaaa

    xoxo
    Tali

    www.nuasecruas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Neila,

    gostei desse livro, parece bem polêmico e fantástico.

    Bejim e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Menina, também fiquei sabendo desse livro. Estou louca para ler, deve ser muito bom!
    Bjos e bom fim de semana!
    Mirian

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤