Ney, mil vezes Ney! - Missmoon

Ney, mil vezes Ney!

by - setembro 08, 2012


O novo, o antigo, uma mulher, as mesas e as cadeiras desse cabaré, o que não tem tempo, o que divide está sendo homenageado com a exposição Cápsula do tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso, no Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro. 

Com curadoria de Milton Cunha, a mostra conta com aproximadamente 30 figurinos, selecionados dentre as 220 peças que foram doadas pelo cantor para a instituição e que, após a exposição, terão um espaço permanente disponível para pesquisas, o Espaço Ney Matogrosso, instalado na biblioteca do campus.

Os figurinos foram restaurados pelo Senac e estão expostos em manequins especialmente fabricados com as medidas e as feições de Ney. Lá, poderemos ainda encontrar objetos originais como sapatos, colares e outros adereços usados pelo artista em shows e apresentações durante os 40 anos de carreira. Um sonho!



Cápsula do tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso 

Data: de 17/8 a 14/12
Horário: de 2ª a 6ª, das 9 às 21h e aos sábados, das 8 às 17h
Local: Centro Universitário Senac Santo Amaro, Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro, São Paulo
Informações: 11 5682-7300 

You May Also Like

2 comentários

  1. Me acho muito sem cultura por não saber músicas do Ney. Mas acho ele um ótimo cantor e um ótimo exemplo de brasileiro. Seria muito legal ir na exposição... Beijos http://lelusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neila,

    eu adoraria conhecer essa exposição porque sempre fui fã do Ney, já assisti um show dele em BH e fui a primeira da fila. Sei as músicas dele de cor e tenho todos os seus cds. Amei saber que ele está sendo homenageado.

    Bejim e ótimo domingo.

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤