O lado negro da Barbie - Missmoon

O lado negro da Barbie

by - setembro 13, 2012


Patricia Kaufmann utiliza 25 fotografias da Barbie, em preto e branco, para discutir o mito da beleza e colocar em questão: é uma boneca ou uma mulher? A mostra, intitulada de Sombra Negra, volta a discutir o mito da beleza se apropriando da boneca, "reflexo de uma geração de mulheres dominadas pelo belo, pela magreza e pela perfeição e que atingem o chamado “ideal” das maneiras mais grotescas possíveis", explica a artista.

Nas imagens, Patricia criou fotografias de sombras escuras, onde o corpo da boneca aparece sem roupas e acessórios. O ambiente também foi pensado para projetar no espelho a imagem idealizada de um ser de plástico.






Segundo Patricia fotografar uma boneca é muito mais fácil do que fotografar gente, "ela não reclama e não faz biquinho", ressalta. As fotos foram todas feitas no corredor do apartamento da artista, "só jogando com a luz natural". A intenção de Patricia é levar a exposição para outras cidades.

Mônica Filgueiras e Eduardo Machado Galeria de Arte 
R. Bela Cintra, 1.533 - Consolação - Oeste. Telefone: 3082-5292. Quando: quinta e sexta: 10h às 19h e sábado: 10h às 14h30, até 15/9.

You May Also Like

4 comentários

  1. Sensacional ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Neila,

    legal, valeu a concientização.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post! É bem isso mesmo!
    lusantosshop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤