O PODER DOS INCENSOS // COMO USÁ-LO A SEU FAVOR - Missmoon

O PODER DOS INCENSOS // COMO USÁ-LO A SEU FAVOR

by - junho 24, 2016


Hey, amigos!
Já contei nesse post os motivos que me levaram a cuidar mais da minha espiritualidade e, desde então, tenho posto em prática alguns rituais de energização. Sempre usei incensos, desde adolescente tinha o hábito de acender, principalmente pelo cheiro, mas sem consciência de como usar esse artigo de maneira correta. Não é à toa que devemos ser minuciosos na preparação do ambiente, dos elementos de concordância, do incenso e dos ingredientes apropriados que tenham relação com o astro que rege o dia, com os aromas que interfiram na nossa aura e com o meio ambiente em que vivemos.

Os incensos, usados de maneira correta, criam uma atmosfera de energia, equilíbrio e harmonia, que ajuda o ser humano a sintonizar mais facilmente com o Universo. Relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que está presente em toda parte. Os diferentes perfumes desempenham um papel de purificação, facilitando a ancoragem; e isso acontece, principalmente, porque o olfato tem grande poder nas nossas vidas e também pelo poder das essências em mudar completamente a energia de um ambiente, para o bem e para o mal. 
Energizar espaços sempre é bom!! 

Seguem alguns tipos e suas principais funções:

ARRUDA: confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação. ACÁCIA: evita pesadelos e transmite um sono tranquilo. ABSINTO: favorece a clarividência. Também usado para proteção e amor. ALECRIM: afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos. ALFAZEMA: eleva o astral e transmite tranquilidade. ALMÍSCAR: aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição. ANGÉLICA: aumenta a proteção. ARTEMÍSIA: faz aflorar a clarividência. ANIS ESTRELADO: atrai a boa sorte. BENJOIM: aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos. CAMOMILA: melhora as finanças e acalma emocionalmente. CANELA: é indicado para questões financeiras e tranquiliza o ambiente. CÂNFORA: aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa. CEDRO: Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas. CIPRESTE: aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna. COCO: traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões. CRAVO: abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói energias negativas reinantes e confere segurança. ERVA CIDREIRA: confere felicidade e sucesso; promove o encontro de verdadeiro amor. ERVA-DOCE: eficaz no "olho gordo"; como também promove a harmonia e paz. EUCALIPTO: renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local. HORTELÃ: anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica. JASMIM: aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente. LAVANDA: elimina a depressão e confere um sono tranquilo. MANJERICÃO: traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção. MIRRA: estimula a intuição. NOZ MOSCADA: alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida. ORQUÍDEA: indicado para purificar o ambiente de trabalho e ajudar a encontrar soluções para problemas práticos. PATCHULI: traz abundância e reativa a fertilidade. PIMENTA DA JAMAICA: elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte. PINHO: atrai proteção e aumenta a fertilidade. ROSA BRANCA: limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor. SÂNDALO: ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição. SÂNDALO BRANCO: traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação. VERTIVER: é a fragrância que protege o comércio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte. VIOLETA: ajuda a espantar as energias negativas.

🌿 Como acendo o incenso: há diversas finalidades para se acender um incenso; limpeza energética, pedidos e agradecimentos, magias... Há em pó, resina e varetas, estes últimos são mais práticos. Antes de acender, mentalizo e repito uma oração. Aproveito quando o local está sereno, com tranquilidade e sem interferências. Nesse momento, também coloco uma música suave, pra relaxar e atrair as boas vibrações. Vale lembrar que se a sua intenção for limpar o ambiente, passe por cada cômodo, sempre de dentro para fora. 



You May Also Like

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤