PROJETO MAN IN BLACK // SEMANAS 19 E 20

agosto 20, 2017


Chegamos a 1973/1974! John continua com shows memoráveis e estrelando programas televisivos com grande sucesso.  Em 73, sua amizade com Billy Graham permitiu a gravação de The Gospel Road  onde um Cash vestido de preto aparece e narra a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Co-escrita e narrada por ele, o filme é uma declaração de sua fé pessoal, muito longe de um proselitismo.

Ainda em 73, um duo chamou a atenção da crítica e do público. Johnny Cash e June Carter Cash fazem um cover de "It Is not Me Babe", de Bob Dylan. Quando eles a interpretaram em frente a uma platéia ao vivo na Austrália, podia-se perceber uma sintonia enorme entre os dois; ele a conduz e ela segue no ritmo dele. Juntos não tem receio em trocar carinhos diante do público.

Em 74, John fez uma participação muito especial em Columbo, uma premiada série policial que começou nos anos 70 e revolucionou as histórias de investigação. O seriado, que a princípio foi chamado de "Mistery Movie", no Brasil era conhecida como "Os Detetives" sendo apresentado pela Rede Tupi de Televisão. Os três astros principais que se revesavam eram Columbo, o Casal McMillan e McCloud, a maior audiência era mesmo de Columbo, mas tanto McMillan quanto McCloud tinham uma boa aceitação. 

Aqui, dou destaque ao episódio 22 - O Canto do Cisne (Swan Song), exibido em 03/03/1974 que tinha como atores convidados Johnny Cash, Ida Lupino e William McKinney. Com 90 minutos de duração, nela, Johnny faz um avião cair com a mulher dentro. Para se ter uma ideia, o site Columbo Podcast, dedicado à série, pede aos ouvintes para informar se lembram da aparição de Cash e o quão importante foi no episódio. Então, se você assistiu naquela época e tem qualquer lembrança sobre "O Canto do Cisne", é só contatá-los pelo site ou através do Twitter @columbopodcast. Hoje, Columbo pode ser visto no Netflix americano  e está disponível em DVD em muitos países, incluindo um box que traz as onze temporadas lançadas pela Universal.

Ainda em 74, Cash e June continuam a aparecer várias vezes nas promoções da TV Billy Graham Crusade. E apesar da Columbia ter recusado gravar A Believer Sings the Truth, um LP gospel duplo, o qual será gravado cinco anos mais tarde através de um selo independente, Johnny não deixa de incluir música gospel em muitos de seus álbuns. Em 22 de novembro de 1974, a CBS realizou um programa de TV, com uma hora de duração, intitulado "Riding The Rails", uma história musical com tema ferroviário, tendo como comandante ninguém menos que Johnny Cash. Tudo que ele tocava virava ouro!

- DISCOGRAFIA 73 -

LP - Pa Osteraker, 01 de janeiro de 1973 (Columbia)
LP - Any Old Wind That Blows, 01 de janeiro de 1973 (Columbia)
LP - Sunday Morning Coming Down, 01 de janeiro de 1973 (Columbia)
LP - Ballads Of The American Indian, (01 de janeiro de 1973 (Harmony)
EP - Children / Last Supper, 01 de março de 1973 (Columbia)
LP - Gospel Road, 01 de junho de 1973 (Columbia)
EP - Praise The Lord And Pass The Soup / Ballad Of Barbara, de 01 de junho de 1973 (Columbia)
LP - Johnny Cash And His Woman, 01 de agosto de 1973 (Columbia)
EP - Alleghany / We're For Love, 01 de agosto de 1973 (Columbia)
EP - Pick The Wildwood Flower / Diamonds In The Rough, 01 de outubro de 1973 (Columbia)
EP - That Christmas Feeling / Christmas As I Knew It, 01 de novembro de 1973 (Columbia)

- DISCOGRAFIA 74 - 

EP - Orleans Parish Prison / Jacob Green, 01 de fevereiro de 1974 (Columbia)
EP - Ragged Old Flag / Don't Go Near The Water, 01 de abril de 1974 (Columbia)
LP - Ragged Old Flag, 05 de maio de 1974 (Columbia)
LP - Five Feet High And Rising, 01 de junho de 1974 (Columbia)
EP - Junkie And The Juicehead (Minus Me) / Crystal Chandeliers And Burgundy, 01 de junho de 1974 (Columbia)
EP - Father And Daughter / Don't Take Your Guns To Town (remake), 01 de agosto de 1974 (Columbia)
LP - The Junkie And The Juicehead Minus Me, 01 de setembro de 1974 (Columbia)
EP - Lady Came From Baltimore / Lonesome To The Bone, 01 de setembro de 1974 (Columbia)

Para ouvir:
Father and Daughter: Youtube 😢💔 (amo demais essa versão e agora mais que nunca)

+ infos:
Sobre o projeto: https://goo.gl/Fa4YCx
Features news, discography, forum, chat, timeline, FAQ, pictures, merchandise, radio online and shop online | cash's official site: johnnycash.com

You Might Also Like

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤