LARANJA E AMARELO AS CORES MAIS RADIANTES // SOBRE NÃO SER SOLAR

9/22/2017


Hey, amigos!
Há quem garanta que essa coisa de "cor da estação" é só uma forma de vender o que está encalhado em algum lugar desse mundo. Se é verdade eu não sei, mas que a cada cor que é lançada a gente tem apenas uma certeza: vamos ver ela por aí em tudo, até mesmo no arroz #brinks. Depois da semana de moda de NY foi confirmado que o laranja e o amarelo estarão firmes e fortes entre as 10 cores para a primavera/verão 2018. 

Responsável real e oficial por determinar as tendências de cores da moda, o Instituto Pantone elabora  um relatório seguindo um estudo daquilo que esteve em evidência nas principais passarelas. Normalmente, esta é uma visão geral das cores que mais se destacaram nas coleções apresentadas pelos designers no NYFW.

O legal é que os criadores estão levando em conta investir em tons e nuances que se destacam por seu poder (cromoterapia!) e já que o vestuário é uma forma muito forte de se expressar, é importante usar isso para que as pessoas demonstrem seus sentimentos  através das roupas, lingeries, acessórios e onde mais quiseram.

Da paleta apresentada, dou destaque para duas cores: o laranja e o amarelo. O Primrose Yellow, ressalta o alto astral e confiança necessários para brilhar e iluminar o mundo inteiro. É um tom de amarelo aberto e poderoso, lembrando os raios de Sol do meio de uma manhã de verão. Já o Flame é uma laranja bem fechadão mais próximo do vermelho realmente. É aquele Sol já alto, que se aproxima do entardecer. 


Não foi por acaso que quis dar enfase para esses dois tons. Somo feitos de luz e sombra, mas existe aquele lado dominante que nos define e norteia. Sou uma pessoa completamente lunar e a sombra me traduz mais que a luz; é ela quem influência nos meus gostos, comportamentos, decisões... Mas aí é que está o segredo: ter consciência de quem se é e do que nos falta para assim buscarmos o equilíbrio necessário. 

Assim, procuro sempre colocar um toque de luz em alguma coisa na minha vida. Seja num link aqui do blog - que eram todos rosinha e mudei para amarelo alaranjado - seja num detalhe da decoração ou em qualquer coisa traga a energia dessas cores que não utilizo muito no meu dia a dia. O importante é equilibrar, acrescentar o que falta. É aquela história: boa noite pra quem é de boa noite, bom dia para quem é de bom dia e paz no coração. 

Você também pode gostar

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤