PROJETO MAN IN BLACK // SEMANAS 26 E 27

outubro 01, 2017



Anos 1980 / 1981. Em 80, aos 48 anos, Johnny Cash torna-se o mais novo membro do Country Music Hall of Fame. Além disso, participou como artista convidado do The Muppet Show, na 5ª temporada, ep. 117. A essa altura Cash já havia se solidificado como uma das maiores estrelas de Nashville e sua aparição no show coincidiu com sua jubileu de prata no show business. "Esta é uma boa maneira de celebrar", disse na época. Porém, sua participação no programa não foi por acaso, seu filho John, com então 10 anos, teve um papel importante em convencer o pai a aceitar o convite. 

O menino era fissurado pelos personagens da série e quando Johnny disse que havia sido convidado não houve mode de se esquivar; ele teria de ir. A família Muppet encontrou uma maneira de trazer o filho de Cash para o episódio. Enquanto seu pai interpretava a música "Riders in the Sky", John Carter serviu de marionete para um dos "fantoches fantasmas" do refrão.

"Eu simplesmente amo este show pela alegria que ele traz pra todo mundo e se eu fosse obrigado a escolher alguns dos persongens eles seriam o Animal e a Miss Piggy. Eles tem um magnetismo incrível, só  não me perguntem qual é o quê!" hahaha Johnny Cash era demais.



Ainda nesse ano, dividiu os palcos com Waylon Jennings, amigo de longa data que já tinha dividido também apartamento e anfetaminas tempos atrás, Jennings era viciado naquela época. A carreira de Johnny Cash começava a declinar; suas músicas já não era tão queridas pela grande mídia e pelo público volátil. Os shows escasseavam. As coisas estavam escapando por entre as frestas de seus dedos novamente e ele precisava escrever, precisava desesperadamente escrever. 

Chegamos a 1981. Man in White estava tomando corpo e após se dedicar bastante, John resolveu fazer uma pausa na escrita, indo caminhar um pouco para espairecer por sua fazenda, quando foi surpreendido por Waldo, um de seus avestruzes de criação, nervoso e querendo treta. O bicho partiu para cima de Cash e o atacou sem dó nem piedade. O resultado da peleja: cinco costelas quebradas, hospital, medicamentos fortíssimos pra dor, calmantes para trazer o sono que insistia em não vir. Pronto. Essa estava aí a combinação perfeita para acordar a fera enjaulada, adormecida, que esperava apenas o momento oportuno para aparecer novamente. Johnny Cash estava consumido medicamentos que o entorpecia de novo, só poderia ser um pesadelo. 

- DISCOGRAFIA 80 -

EP - Bull Rider / Lonesome To The Bone, 01 de fevereiro de 1980 (Columbia)
EP - Song Of The Patriot (w. Marty Robbins) / She's A Go-Er, 01 de maio de 1980 (Columbia)
EP - Cold Lonesome Morning / Cowboy Who Started To Fight, 01 de agosto 1980 (Columbia)
LP - Rockabilly Blues, 01 de outubro de 1980 (Columbia) 
LP - Classic Christmas, 01 d e novembro de 1980 (Columbia)
EP - Last Time / Rockabilly Blues, 01 de novembro de 1980 (Columbia)


- DISCOGRAFIA 81 -
 

LP - Encore, 01 de janeiro de 1981 (Columbia)
EP - Without Love / It Ain't Nothin' New Babe, 01 de janeiro de 1981 (Columbia)
EP - Baron / I Will Dance With You, 01 de março de 1981 (Columbia)
LP - The Baron, 01 de junho de 1981 (Columbia)
EP - Mobile Bay / Hard Way, 01 de junho de 1981 (Columbia)
EP - Chattanooga City Limit Sign / Reverend Mr. Black, 01 de dezembro de 1981 (Columbia)


Para ouvir:
🎸She's A Go-Er: Youtube (amo essa música)
🎸Cold Lonesome Morning: Youtube (ouçam essa gaita)
🎸I Will Dance With You: Youtube (essa é do disco the last gunfighter ballad, de 77 e reaparece aqui)
🎸Chattanooga City Limit Sign: Youtube (como as pessoas não gostaram dessa canção? Ela ficou em 71º nas paradas).

+ infos:
Sobre o projeto: https://goo.gl/Fa4YCx
Features news, discography, forum, chat, timeline, FAQ, pictures, merchandise, radio online and shop online | cash's official site: johnnycash.com 

You Might Also Like

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤