PROJETO MAN IN BLACK: SEMANAS 43 E 44

12/03/2017

Hey, amigos!
Chegamos aos anos de 1998 e 1999 e apesar de estar com a saúde bastante debilitada, John vem seguindo firme com sua carreira, fazendo o que mais ama que é cantar; ele estava com então 66 anos, com uma pausa nos discos de estúdio, mas ainda se arriscava em shows ao vivo que eram sempre de grande sucesso. É maravilhoso ou não é? É demais.

E numa dessas lives, junto com seu amigo Willie Nelson, lançou o VH1 Storytellers pela American Recordings. O álbum foi produzido por Rick Rubin e foi o terceiro disco produzido como parte do período de dez anos de parceria de Johnny com Rubin. No entanto, não é contado como parte da série American Recordings, que é reservada para o trabalho de estúdio dele com o produtor. Johnny Cash e Nelson se revezam nas canções associadas a cada artista, geralmente com outra harmonia de execução ou ocasionalmente versos. A faixa de abertura é um dueto entre Cash e o seu amigo, e algumas faixas apresentam solos de guitarra de Nelson. Entre as trilhas, John e Nelson brincam entre si e executam as músicas de suas origens.

Ainda esse ano ele planejava como seria o filme que contaria sua história e sua intenção era que não fosse um filme sobre drogas, sexo e rock’n roll, mas sobre sua jornada como homem, seu amor por June e de como Deus era o centro de tudo. Quem assistiu Walk the Line (Johnny e June, no Brasil) viu boa parte da jornada dele , do amor por June, porém não podemos dizer o mesmo de Deus; realmente, ele tinha razão em relutar em não acreditar no povo de Hollywood. 

O script original foi vendido à Sony em 2000, mas o filme só teve sua produção iniciada em 2004, quando John e June já tinham morrido e não poderiam mais opinar - nem atrapalhar - em nada do roteiro. Bem conveniente. Embora o filme tenha sido bem bom, afinal Joaquin Phoenix foi escolhido pelo próprio Johnny Cash para interpretá-lo - o que fez com maestria -, Deus não estava no centro, como não estava em canto nenhum. contudo, não era apenas Ele quem ficaria de fora dessa história; mais tarde conheceríamos os bastidores do casal Cash através do livro de seu filho, John Carter Cash. 

Mas, esse é assunto para alguns posts daqui pra frente.

Para assistir Story Tellers (Johnny Cash & Willie Nelson): Youtube
I Walk the Line, Johnny Cash and Others (uma homenagem a John): Youtube notem que a voz dele já está bastante modificada por conta dos problemas de saúde.

+ infos:
Sobre o projeto: https://goo.gl/Fa4YCx
Features news, discography, forum, chat, timeline, FAQ, pictures, merchandise, radio online and shop online | cash's official site: johnnycash.com 


Você também pode gostar

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤