UM LIVRO, UMA CANÇÃO, UM FILME, UMA FASHIONICE // FAVORITOS DE FEVEREIRO - Missmoon

UM LIVRO, UMA CANÇÃO, UM FILME, UMA FASHIONICE // FAVORITOS DE FEVEREIRO

by - fevereiro 27, 2018


Hey, amigos!
Ontem eu tava comemorando muito que fevereiro tinha chegado e hoje estou aqui já listando os favoritos desse mês e já pensando na Copa do Mundo e no amendoim cozido do São João, tanta coisa que amo... Nesse mês não aconteceu nada de extraordinário, mas tudo transcorreu bem. Assim, listo o melhor de pequenas coisas que aconteceram. Segue!

Livro: Notas de um velho safado, de Charles Bukowski.  Gente, esse velho doido tem um lugar reservado no meu coração eternamente. As páginas dessa publicação trazem uma face da América dos anos 50, decadente, nua e crua, onde o submundo das bebidas e da depravação são pano de fundo para histórias casuais que se passam em motéis baratos, festas , bares.. É a escória tendo voz. Pra sair da bolha, sabe.

Música: Malibu, Hole. Eu escutei essa música praticamente todos os dias. Essa é uma canção muito pra cima e o clima, o mar, tem tudo a ver com esse mês. Foi preciso me fazer lembrar que é pra cima o caminho. O clipe é muito legal e a letra nem se fala. Um trecho diz: "...Todas as estrelas explodem hoje à noite. Como você ficou tão desesperado? Como você sobreviveu? Me ajude, por favor! Queime a tristeza de seus olhos. Oh, venha viver de novo, não deite e morra. Hey, hey, você sabe o que fazer..." Melissa Auf der Maur, a baixista, sempre foi a minha favorita na banda! Assista o clipe aqui: youtube


Filme: Sentidos do amor (perfect Sense), de David Mackenzie. Como seria viver num mundo onde as pessoas perderam os sentidos? Tato, olfato, audição, visão... O fim dos tempos, parece, está próximo e essa curiosa - e terrível - doença não para de avançar e acometer mais e mais pessoas. No meio do furacão está o casal Susan (Eva Green) e Michael (Ewan McGregor), que tenta equilibrar a relação com a iminente (será?) destruição da raça humana. É maravilhoso! Tem no Netflix e completo no Youtube também.



Moda: Já falei dela aqui. Estou totalmente obsessed pela meia arrastão. Procurei pra comprar aqui na minha cidade e não encontrei... O jeito foi comprar pelo Aliexpress e torcer pra chegar até o inverno. Haja paciência! hahaha

E você, o que te marcou em fevereiro? Me conta, vou adorar saber!

You May Also Like

6 comentários

  1. Gostei muito de ler sobre as tuas escolhas, fiquei curiosas com o filme que referiste :)
    Beijinhos

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Your blog is lovely and I am following you. I hope you follow back - it is
    fun to meet new people.
    Best wishes, Mimi
    https://inmyprimetime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o que você andou fazendo.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Amazing post dear! <3
    Have a lovely weekend!
    xx


    To do list: Italy

    ResponderExcluir
  5. Ah, penso o mesmo! Como o tempo passa rápido, iniciamos março e ainda não me conformo como, daqui a pouco, será abril, etc... Como fazemos para abrandar o tempo? Preciso de respostas! Eu aprecio imenso ver conteúdos de favoritos, contudo, costumam ser um pouco repetitivos. Portanto, adorei o seu conceito! Algo simples, objectivo, com reais recomendações sem futilidades ou patrocínios, hahaha. Não me sei explicar bem, mas gostei. Tenho esse livro na minha lista há já algum tempo, fiquei interessada em ler exatamente por esse retrato. Deixa-me empolgada, sabe? Não reconheci a música de imediato, apenas quando a abri lembrei-me dessa voz que já não ouvia tocar há algum tempo. Também adoro o filme e digo-lhe que foi uma boa recomendação para os seus leitores! E essa meia linda? Adoro! Se eu tivesse um estilo no qual conseguisse integrar uma peça assim, usava, haha =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, para mim, em fevereiro, vi tudo o que está nomeado para os Óscares, cumpri a minha meta literária para esse mês e finalmente aventurei-me em algumas coisas e reflexões. Foi um bom mês =)

      Excluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤