A LOUCA DAS SÉRIES // TAG - Missmoon

A LOUCA DAS SÉRIES // TAG

by - março 29, 2018

Hey, amigos!
Decidi que vou começar a escrever sobre séries, as minhas impressões e tudo mais. E pra iniciar, nada como responder uma tag. Acho que essa é a melhor maneira de falar um pouco dos gêneros que gosto, do que me faz "maratonar" e também, quem sabe receber recomendações de outras séries que vocês amam. Vamos nessa?

01. Qual é sua série favorita de todos os tempos?
Hatfields & McCoys. Ela conta a história do conflito Hatfield-McCoy o qual envolveu duas famílias na divisa dos estados norte-americanos de Virgínia Ocidental e Kentucky, na região do rio Tug, na bacia do Big Sandy. O mortal confronto entre as famílias se tornou parte das lendas dos Estados Unidos, como um símbolo de honra, justiça e vingança sendo levadas até as últimas consequências. 

De um lado Randolph "Randall" McCoy, patriarca de sua família, era neto de um imigrante irlandês (que também tinha descendência escocesa) chamado William McCoy. Eles eram assentados no estado de Kentucky, perto do rio Tug. Já os Hatfields, liderados por William Anderson "Devil Anse" Hatfield (descendentes de ingleses, suecos, escoceses e irlandeses), eram originários da Virgínia Ocidental. Com apenas 1 temporada e 3 episódios essa série ganhou meu coação pra sempre.


02. E o seu personagem preferido de todos os tempos?
Manuela, de A Casa das Sete Mulheres.


03. Cite uma série que você viciou. 
Eu praticamente vicio em todas as séries que gosto, mas vou citar duas. Vikings eu terminei todas as temporadas em uma semana. Procurava online, no fim de semana eu não fazia mais nada, passava o dia inteiro assistindo. Outra que eu fiquei enlouquecida foi The Son. Ela é exclusiva da AMC  e passava apenas aos domingos. Tentei a todo custo encontrar online e os meus esforços foram em vão. Já tem a segunda temporada, mas sigo aguardando a boa vontade do canal. 😒

04. Agora um personagem que você tem algo em comum.
Lídia Aguilar. Ou melhor, Alba. Ela é a protagonista de As Telefonistas (Las Chicas del Clable). É uma mulher atormentada por seu passado, que após um infortúnio do destino, anos atrás, viu-se separada do seu grande amor. De lá para cá sua vida é uma constante incerteza. Ela sabe do impacto da sua imagem, é uma mulher marcante e também é especialista na arte de enganar as pessoas. Porém, desvios de caráter a parte, no fundo ela se preocupa com os outros mais do que aparenta.


05. Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.
Lost. Juro que tentei, mas não consegui.

06. Qual sua série favorita dos últimos tempos?
As Telefonistas. Se eles cancelarem juro que terei um infarto.

07. Qual série pode ser considerada uma retrato seu?
Atelier. Ela é a história da minha vida profissional, pena ainda não ter chegado outras temporadas. Ela foi lançada em 2015!


08. Você assiste (assistia) alguma série brasileira?
Sim! Assisto várias!! A Casa das Sete Mulheres (2003), Os Maias (2001), Amor em Quatro Atos (2011), Os Dias eram Assim (2017), Riacho Doce(1993), Nada Será como Antes (2016), O Sorriso do Lagarto (1991), Capitu (2008), Hoje é Dia de Maria (2005), JK (2006), Hilda Furacão (1998), Maysa (2009). Essas são as que lembro agora, a favorita de todas é a primeira.

09. Qual série foi cancelada partindo seu coração?
The Gate. Gente, como cancelaram aquela série? Ela era maravilhosa!

10. E pra fechar, qual a serie que você indica pra todo mundo?
Downton Abbey. É impressionante o roteiro, o enredo, o desenrolar da história em si. Ri, chorei junto as mortes, vibrei com as superações... Se vocês prestarem atenção meu gênero favorito é séries ambientadas em épocas passadas.



Gostaria muito saber as respostas de vocês, portanto sintam-se marcados! E se responderem, por favor, não se esqueçam de me avisar, ok? Bjokas! 💛

You May Also Like

9 comentários

  1. Encontrei alguém que partilha a paixão por Downton Abbey! Até vou mostrar à minha mãe, hahaha do tipo "mãe, 'tás a ver o blog que te costumo falar? Ela adora Downton Abbey!", hahahaha. Eu também aprecio imenso conteúdos que desenvolvem-se em épocas específicas, tem um aura tão agradável que adoro (mais em livros do que séries. Aliás, a minha mãe é a mulher das séries, eu sou mais de filmes). Eu fiquei em choque por não ver aí uma série e então fiquei empolgada para recomendar, aposto que você vai amar... DOCTOR THORNE, tipo já vi para aí cinco vezes, haha. Adorei como você recomendou séries nacionais, também tentei dar uma chance a uma que surgiu no ano passado, chama-se Mistério do Tempo e é muito boa! =) Tenho de ver Atelier e as Telefonistas (a minha mãe já me falou desta!), assim vou conhecer mais essa personagem. A primeira série não conheço, adorei esta tag! <3
    Olha que de séries que toda a gente ama e eu nunca dei muita importância (e tentei ver) são GOT, LOST e Walking Dead, tipo haueha mãe e pai, perdoem-me xd

    E que é isto, eu preciso assinar para notificações porque eu pisquei os olhos e você postou três novos artigos, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentários dão um quentinho no meu coração sempre! Muito obrigada, Sara!!

      Excluir
  2. Adorei que você gosta de séries e minisséries brasileiras. Também costumo acompanhar bastante.
    Bom feriado para você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão já anunciando uma nova, na Rede Globo, "Onde Nascem os Fortes". Parece ser boa.

      Excluir
  3. NEILA!! Mulher, adorei esta lista de séries! Eu sou super curiosa pra ver Downton Abbey, e não sabia sobre a existência da Hatfields & McCoys, quero muito assistir!
    Gostaria de pedir sua permissão pra "roubar" a TAG e fazer lá no meu blog haha <3 com os devidos créditos, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feliz que gostou!! Por favor, responde sim! Vou adorar ver suas respostas tbm!!

      Excluir
  4. Amei essa TAG, até favoritei! Eu sou simplesmente apaixonada por Hatfields & MacCoys, gosto muito desse tipo de série que nos ajuda a compreender algum evento histórico. Acredita que não enxergava a Casa das sete Mulheres como série? Lendo sua postagem que meus olhos abriram. E a personagem Manuela é uma das minhas favoritas também. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem acredito que encontrei mais alguém que gosta de Hatfields & McCoys, Kevin é o meu ator favorito. Legal que termos gostos parecidos! <3

      Excluir
  5. Sou viciada em séries e tirando Lost, não vi nenhuma das que falaste. ahah
    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤