SOBRE TER UM BLOG EM 2018 - REFLEXÕES

3/20/2018


Cá entre nós, ter um blog é uma coisa muito interessante e em 2018 ainda mais. Isso porque ao mesmo tempo que pensamos escrever para um tantinho de gente, cada post acaba tomando uma proporção muitas vezes gigantesca. Daí, aquela conversa que você achava ser vista - e lida - por pessoas que geralmente compartilhariam ideias com você (tipo as amigas no num horário de almoço ou a sua irmã numa manhã de domingo) passa a ser vista por, quem sabe, o mundo todo. 

Já falei muitas vezes sobre o tempo que tenho de blogagem, comecei lá 2005 falando de Política, por causa da faculdade de Jornalismo, depois falei apenas de Moda, - nicho que me encontrei -, até chegar nesse formato atual. O fato é que, naquela época do jornal, a gente meio que divulgava nosso endereço em panfletos, no mural ou em algum zine mal impresso e era mesmo incrível quando começavam a surgir comentários, discussões meio que do nada. A gente não entendia de SEO, metatags, engajamento, nada. Acho que isso sequer existia, pelo menos não com esses termos. 

Hoje, ao tempo que mantemos nosso blog pelo simples prazer de escrever - acredito que ainda há muita gente assim - torcemos e fazemos um super esforço para ter uma audiência ou para ganhar dinheiro com ele - que sonho viver de blog! - porém, confesso: nunca trabalhei em prol disso. E logo quando há tantas possibilidades, tantas ferramentas... Me pego negligenciando o Hey, Missmoon

Porém, não falta planejamento, falta ação. 

Com os motores de busca, qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, que escrever uma palavra relacionada, poderá chegar nesse post. Aliás, você, que está lendo isso agora, pode ser uma dessa pessoas. Caso seja - ou não - te digo que é muito bom te ter aqui, no meu blog pessoal. Sim, ele é um blog pessoal! Isso não significa ser um diário onde escrevo todos os fatos do meu dia, mas é a tradução da minha essência. E é nisso que reside toda beleza de escrever nesse nicho.

É por isso que pretendo agir mais, cuidar desse espaço tão meu. Por falar nisso, já viram que ele tem um endereço novo? Agora é ponto com! Estou muito animada a cultivar e tentar fazer com que você fique, que queira voltar sempre. O ano está só no começo, babe, e eu tenho tanto a escrever... 

Como diria Chico Buarque: "fica, meu amor. Quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar?"

Um beijo enorme.

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Esse ano decidi trabalhar mais "profissionalmente" com meu blog também. É bom poder unir o útil ao agradável. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamos juntas nessa empreitada. Te desejo muita sorte, Paula!! ♡

      Excluir
  2. Neilaaaaaa que tudo que agora você tem domínio próprio <3 no meu blog eu também levo as postagens como algo mais pessoal, apesar de ser mais focado em literatura. Sempre procuro falar algo sobre minha experiência pessoal, como o tanto que algo é importante para mim e para a construção do que sou hoje. Já disse um monte de vezes, adoro seu blog, e bora lá que é só sucesso!

    Último Ato.
    http://nossoultimoato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Escrever e bloggar são atividades incríveis!
    Gosto bastante.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. As vezes eu passo por isso também: quero cuidar mais do blog, tenho as ideias e a vontade e tudo, mas na hora de traduzir pra prática... mas é tudo uma questão de costume acho.

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤