30 DIAS DE MINIMALISMO - SEMANA 1

5/02/2018


Já se passaram dois dias do desafio e agora conto como foram! Confesso que, para mim, é bom ter algo pautando os meus dias. Isso é algo que me faz bem de fato. Sempre postarei às quartas e para alinhar já conto como foram esses dois dias (comecei dia 1º deste mês).

Dia 1Fique offline por um dia:
Cumpri muito bem. Não acessei nada, nadinha mesmo! Confesso que não foi muito fácil, pois costumo acordar já olhando e-mail, Whatsapp e Instagram... Por falar nisso, já me segue lá no IG? Se não, é @heymissmoon, vamos manter contato?

Então, voltando ao primeiro dia do desafio, quero dizer que nesse  simplesmente desliguei o telefone. Por ser um feriado, acho que foi bem mais fácil. Minha família estava comigo e minha irmã que mora em outro estado já tinha dado notícias.  Foi um dia muito bom; vi muitos filmes e episódios séries da minha lista imensa, minha mãe chegou já no final do dia e passamos o restante do tempo conversando. Sinceramente, é bom desconectar. Quero ter mais dias assim!

Dia 2Medite por 15 minutos:
Gente, eu nunca havia meditado! Essa foi a minha primeira experiência e não sei bem o que eu achei. Por se tratar da primeira vez, optei por uma meditação guiada e posso dizer que apenas tomei um chazinho, segui os passos e me senti bem, nada mais que isso. Acredito que com a prática os benefícios serão alcançados. Posso dizer que esse desafio valeu para eu começasse algo. 

Normalmente aproveito a hora de dormir para me concentrar em mim mesma, ter respostas para meus anseios e isso funciona muito. Não sei se isso é uma forma de meditar, mas é uma conexão inexplicável. Aconselho que todo mundo faça isso, tire um tempinho para pensar no que é importante e tentar, a partir disso, encontrar respostas. 

Quero muito cumprir cada etapa desse desafio. Se quiser, vem comigo, super dá tempo!

Leia sobre o desafio: 30 DIAS DE MINIMALISMO - DESAFIO


Você também pode gostar

5 comentários

  1. Ainda bem que você cumpriu suas metas, ficar desconectada é bem difícil...
    Boa sorte para os próximos desafios.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Que desafio mais sensacional, eu assisti um documentário sobre minimalismo e fiquei impressionada, são coisas difíceis de fazer, mais do que se imagina mas é possível sim. Sucesso pra ti, irei acompanhar como está sendo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O primeiro desafio é muito difícil mesmo, mas não impossível.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Tô adorando esse desafio ♥

    http://gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fica off é complicado, parabéns por conseguir! haha

    Beijos.
    http://binventandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤