3 DICAS DE OURO PARA USAR MAXI BLAZER

agosto 21, 2018


Talvez essa seja a peça que mais provoque dúvidas na hora de compor um look. Afinal, como usar blazer sem parecer tão formal? Sim, a peça que você provavelmente tem no seu guarda-roupa há anos e considerou até descartar por ter aquela carinha de peça de escritório está bombando nas cenas do street style. Para se ter uma ideia, 9 em cada 10 fashionistas já está usando a trend que é considerada uma power dressing lá dos anos 80. Amo!

Apesar do maxi blazer ser mais amplo ele é muito democrático e vai bem com calças, saias e até mesmo shorts. Para ir incluindo a peça nas suas composições é melhor começar sempre observando algo que realmente funciona pra ti. E se você quer fazer com que a peça pareça cool de fato existem alguns truques importantes! Então, com esse propósito, separei 3 dicas que eu mesma adoto e que podem te ajudar a usar o maxi blazer. Vamos dar uma olhada nelas?




1. Tecido: aqui onde moro faz sempre muito calor e mesmo em períodos mais chuvosos são raros os termômetros marcarem menos de 25°. Felizmente já existem tecidos que atendem as temperaturas mais altas, que não esquentam tanto com o sol e de quebra nos deixa mais quentinha em ambientes com ar condicionado, sempre prezo por eles. O conforto é tudo!

2. Cor: particularmente, prefiro os tons neutros ou escuros, é bom ter sempre um pretinho básico. Eu  gosto usar itens mais descolados, por exemplo, como acessórios com spikes e tachas, camisetas de banda e sapatilhas ou botinhas de cano curto... Então, já dá uma quebrada na seriedade. Misturar as texturas como alfaiataria com jeans, que moderniza qualquer look, super funciona pra mim. 

3. Modelagem: Por fim, para um maxi blazer ganhar meu coração ele precisa ter também ombros largos, corte reto e o decote amplo e alongado, essa é a modelagem perfeita! Lembra da vibe oitententinha das blusas que já falei aqui? Pois é, peças que contam história!


You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu acho chique. seria bem legal no frio, dá um ar de elegância não é verdade? Amei, porem acho que já vi em outros tecidos, mais molinhos, não sei se estou falando besteira, kk, mas acho que já vi sim, esqueci o nome. <3

    ResponderExcluir
  2. Amei muitooooooo essas dicas, eu acho blazer extremamente elegante, e gosto de usar ele com looks casuais pra dar aquele up rs, amei seu post

    ResponderExcluir
  3. Acho muito chique blazer, da um up nos looks né? Mas para mim, em tons neutros porque amo, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho maxi blazer tão bonito! Gostaria de ter um! Também prefiro usar cores neutras e ousar nas roupas/acessórios, assim como você, hehehe.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  5. sempre achei lindo esses maxi blazer
    pequena que muitos sao caros né ainda mais si voce quiser algo mais sofisticado
    suas dicas foram de mt ajuda
    Blog Coisas da Bueno

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada por composições que utilizam o maxi blazer. Acho lindo e elegante, mesmo quando colocado de forma mais despojada ainda assim fica elegante.
    Estou pensando seriamente em adquirir uma peça, já que sou evangélica e tem muitos vestidos que tem alcinhas e decotes que casa perfeitamente com coletes e blazers =)

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tenho um pra chamar de meu.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  8. Acho bem elegante, muito chic mas não usaria não sou magrinha e acho que essa combinação não cairia bem rsrsrs, mas é uma excelente opção para o frio!
    beijos bela.

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤