GISELE - A AMANTE DO INQUISIDOR, DE MÔNICA CASTRO - Hey, Missmoon

GISELE - A AMANTE DO INQUISIDOR, DE MÔNICA CASTRO

by - agosto 28, 2018


A sensação que tenho é que estou lendo esse livro há 84 anos! 😂

Embora tenha apenas 276 páginas, a leitura de Giselle - A Amante do Inquisidor seguiu arrastada e preguiçosa. Não culpo a história em si, que apesar de clichê é bastante interessante. Eu é que tenho andado numa ressaca literária daquelas! Antes de reler Cash, já estava com ele na minha cabeceira e a leitura simplesmente não fluía. Mas, fé no pai que o mal cai, consegui finalizar e agora conto pra vocês as minhas impressões. 

Publicado originalmente em 2007, pela editora Vida e Consciência, a trama gira em torno de uma bela mulher, amante de um inquisidor, que seduz homens a fim de entregá-los ao Tribunal do Santo Oficio, tudo em troca de riqueza e poder. Para tanto, Giselle se utiliza dessa beleza - e também de magia -, numa Espanha do século VI, onde a Igreja Católica forjava todo tipo de prova a fim de angariar os bens dos acusados, os pecadores hereges que eram cruelmente punidos com tortura e morte em praça pública, para delírio de seus fiéis.

É isso mesmo, o inquisidor tinha uma amante e, sim, ela era bruxa.






Mas, o que a protagonista não esperava é que entre uma maldade e outra iria encontrar o grande amor da sua vida e que isso iria fazer com que ela revisse seus conceitos e atitudes, a ponto de querer mudar. Porém, a pergunta que fica é: haverá tempo para a nossa feiticeira se redimir ou será tarde demais? 

Giselle - A Amante do Inquisidor é um livro espírita, ditado por Leonel, que mescla paixão, traição, redenção, poder e ganância. Pra mim, esses são ingredientes perfeitos para um bom romance. A história só peca por ser prolixa demais, com diálogos e descrições extensos e muitas vezes repetitivos, o que acabou por me cansar em alguns momentos - nada pessoal, Leonel. Porém, em contrapartida, a carga histórica e os ensinamentos que o livro trouxe são muito bons.

- Não se acuse tanto, Giselle. Sua alma é pura porque é ignorante. Você enveredou por um caminho de espinhos e só a muito custo conseguiu compreender que quem caminha no meio dos espinhos acaba tendo que assumir as feridas nos pés. p. 246

No geral, esse título consegue passar sua mensagem e deixa claro que somos, sim, responsáveis pelas escolhas que fazemos e que por isso devemos arcar com elas. Indico muito a leitura, tenho certeza que ela irá te tocar de alguma forma.





You May Also Like

4 comentários

  1. Não é bem o meu estilo preferido, mas vou procurar para ler e ver se curto ou não. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Há em Portugal?
    Damn...eu tenho mesmo de começar a fazer uma lista de livros!! E...a criar petições para os livros serem editados cá em Portugal!!!

    Ai fiquei tão fascinada!! Eu queroooo!!!
    Adorei mesmo fiquei super curiosa!

    Beijinhos,
    A Alfacinha
    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa do livro muito interessante e gosto dos livros espiritas, quase sempre tem lições muito boas. Fico apenas com receio de iniciar a leitura e desanimar já que você disse que a leitura é um pouco arrastada.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  4. li apenas um livro espirita mais foi um dos melhores livros que li que é da editora Vida e Consciência tambem esse nao conhecia porem daria uma chance sim e o preço esta bem em conta

    Blog Coisas da Bueno
    FANPAGE Coisas da Bueno

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤

Os 5 posts mais lidos