EROTHEME FASHION TAROT, DE OLEG MITROFANOV - Hey, Missmoon

EROTHEME FASHION TAROT, DE OLEG MITROFANOV

by - setembro 11, 2018


Oleg Mitrofanov nasceu na Russia, bem na União Soviética para ser exata, mas mudou-se para Londres, no início dos anos 2000, com o intuito de estudar moda na faculdade de arte de St. Martins Central. Ele conta que não sabe ao certo quais locais o inspiraram para criar o Erotheme Fashion Tarot, porém afirma com certeza que foram as experiências vividas lá ou ainda fases da sua vida que podem ser claramente visíveis nas cartas.




Ele relata ainda que desde muito jovem se sentia atraído pelo teatro e que graças aos esforços de sua  mãe pode ver todo o repertório infantil das peças apresentadas em Moscou no início dos anos 90. E foi assim que decidiu criar um deck combinando os dois elementos pelos quais é apaixonado: Moda e Teatro. E sua intenção com a publicação foi justamente "expandir as fronteiras da moda, introduzindo estilo, beleza e decadência em ramos específicos e muitas vezes esquecidos das artes criativas".


CURSO ONLINE DESCOBRINDO O TARÔ COM VERA CRYSTINA COSTA: 7 aulas com conteúdo teórico e prático, abordando os Arcanos Maiores de forma detalhada.
 
O Eurotheme tem como plano de fundo a ópera e traz fotografias de modelos posando em trajes maravilhosos, muitas vezes com maquiagem de palco, misturadas a elementos gráficos impressionantes. Os Arcanos Maiores, assim com a Corte, estão sempre associados a um personagem.

Assim, A Lua é Königin der Nacht (de A Flauta Mágica, de Mozart); A Justiça é a princesa Turandot (da Turandot, última ópera de Giacomo Puccini); O Papa é Nourabad (de O Pescador de Pérolas, do francês Georges Bizet). E assim segue... Lindo é pouco!



Publicado há 7 anos, o Erotheme Fashion Tarot foi primeiro vendido no Reino Unido e é considerado muito raro, quase desconhecido até mesmo para colecionadores de decks. Com seus 78 cartões ele possui um formato de 135mm por 78 mm (5,4 por 3 polegadas). Tamanho perfeito. 💗

You May Also Like

6 comentários

  1. This is so inspiring! I love the post:)
    Dilek ...

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa história. Criou algo de acordo com o que ele ama, um incentivo a todos.

    ResponderExcluir
  3. Uaaau,isso so me dá mais certeza de que quando queremos somos capazes de conquistar qualquer coisa. Ótima ideia do Oleg juntar moda e teatro, adorei ❤️

    ResponderExcluir
  4. Oi Neila, tudo bem?
    Primeiramente eu nem sabia que existiam versões diferentes de Tarot, pensei só haver o tradicional (e olha que já estudei superficialmente wicca kkkk')como sou leiga no assunto creio que tenndo esse baralho (pode chamar assim?) em mãos não saberia identificar qual carta é qual! mais gostei da história e da ousadia do criador, misturou três elementos inesperados como moda, tarot e teatro!!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia! Amo seu blog e os assuntos tratados aqui. Eu amo essa questão de unir teatro, musica, cinema com moda, porque para mim, moda é arte! Fiquei encantada com a criatividade do artista, com a escolha dos modelos, a maquiagem, e a edição. Eu amo pessoas que conseguem ver o mundo dessa maneira criativa, unindo dois mundos e criando uma arte única!

    ResponderExcluir
  6. A última vez que comentei aqui...disse que isto era algo que não me despertava a curiosidade mas...viciei-me agora no teu blog e...damn...já só quero ter as minhas próprias cartas de Tarot!

    Quanto ao post...haverá coisa mais linda? Fiquei ainda mais apaixonada!

    Beijinhos,
    A Alfacinha
    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤

Os 5 posts mais lidos