COMECEI A ESTUDAR ESPANHOL

10/02/2018


Não importa a quantidade de coisas que eu esteja fazendo, sempre vou arranjar mais uma pra me botar mais louca do que já sou kkk. Não lembro ao certo quando decidi que queria falar Espanhol - há que chame de castelhano por questões culturais, políticas e tals, mas quero te dizer que na prática é a mesma coisa, a gramática, o vocabulário, a grafia - o fato é que a língua me encanta muchísimo

Mas daí a gente pensa: ah, é mas é tão parecido com o português, basta dar um enroladinha na língua e pronto! Que tragédia tentar e perceber que não é bem assim. Faça como eu e vai lá assistir um filme sem legenda e depois me diz se entendeu tudo que foi dito tim-tim-por-tim-tim. Se você não domina o idioma isso é impossível.

E por falar em filme, não sei se vocês já assistiram "Um conto chinês", mas foi ele que reacendeu a chama do ritmo macarena em mim. O filme é de 2011 e conta a história do ranzinza Roberto que trabalha numa loja de ferragens e vive de maneira metódica. Mas sua rotina muda quando um chinês que não fala uma palavra de espanhol aparece em seu caminho e ele decide ajudar o adorável forasteiro. E antes que perguntem; sim, tem no Netflix!


 add o hey, missmoon ao seu feed bloglovin'!


O fato é que depois do filme o tempo passou, eu fui protelando e acabei abandonando novamente essa vontade de me tornar una chica que habla español. Pero, a las chicas les encanta que un chico hable español! Sim, novamente a vontade volta por causa de uma série de filmes espanhóis que foram surgindo na minha vida - incríveis por sinal - e que me colocam novamente em contato com a língua. Daí, dale a tu cuerpo alegria Macarena que tu cuerpo es pa' darle alegria y cosas buenas... E o resto vocês já sabem.

Por isso, uma das minhas várias metas para outubro é praticar o idioma um pouquinho por dia (30 minutos) e até já baixei e vi como usar o app MosaLíngua para aprender Espanhol. Além disso, vou e tentar assistir pelo menos um episódio de uma série ou um filme sem legendas. Vale todo bien! 👍


 

Estou empolgada e não quero desistir novamente e por isso escrevo esse post como um compromisso comigo mesma e também pra deixar registrado. A minha intenção é reler daqui há um ano e ver se realmente tenho foco, fuerza y ​​fe e também porque pretendo voltar com mais assuntos do meu cotidiano por aqui. Espero que vocês gostem da ideia tanto quanto esse gif do Mario Casas demonstra ter gostado. 😍

E então, qual a meta de vocês para outubro? Alguém aí também estuda/tem vontade de estudar espanhol ou algum outro idioma?

Me conta nos  comentários!
Besos.


LEIA MAIS


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Eu já estudei espanhol. Não é uma língua fácil como parece, não.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. O espanhol é minha língua materna, infelizmente quando retornei ao Brasil acabei deixando de falar, mas compreendo tudo com clareza, dizem que os receptores ate os 7 anos armazena inúmeras línguas. Não desista se é o que você deseja. Breve voltarei a estudar o espanhol, por enquanto tenho que estudar inglês para o mestrado :)
    foco, fuerza, fe, miniña. 🌻

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤