DESAFIO 22 DIAS DE WITCH TAROT - UMA JORNADA ATRAVÉS DOS ARCANOS MAIORES - DIA 10

10/10/2018


Saímos do recolhimento manifestado no Arcano 9 para experimentar A Roda da Fortuna que em seu incessante movimento nos empurra a continuar o Caminho do Prazer. Alguém desavisado pode imaginar que por seu termo esteja associada a riquezas e ganhos materiais, porém me apresso em contar que ela nos conta sobre algo muito mais profundo: o tempo.

Há de se ter tempo para nascer, florescer, frutificar e morrer. E tornar a nascer. A Roda da Fortuna é o aviso que nos aproximamos da metade da nossa jornada e que estamos sujeitos às aleatoriedades das coisas, da transitoriedade, da caprichosa natureza do destino. Essa força que decide ao seu prazer que na vida uns nasce pra sofrer enquanto outros riem e, sim, temos de entender.

Só que enquanto roda gira vamos observando os acontecimentos e tendo consciência que de não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. É a instabilidade que equilibra, por mais estranho que isso possa parecer, declinando quem estava no auge e vice-versa.


Como podemos aproveitar a energia desse Arcano? 

Esteja preparado e descansa o seu coração. Se os tempos são bons, devemos nos fortalecer e preparar-nos para embates futuros, caso aconteçam. Se são maus, as coisas vão melhorar melhorar. As mudanças acabam sempre trabalhando a nosso favor, pois senão ficaríamos estagnados. Portanto, A Roda da Fortuna é mesmo um bom presságio.

Essa é a oportunidade de aprendermos a valorizar o aqui e agora, o que já temos e podemos explorar, pois nada será igual, nem permanecerá. A mudança é a ordem da vida e através dela é que devemos evoluir. Se costuma ser resistente a isso é preciso refletir e trabalhar para que essas crenças limitantes não atrapalhem o processo e assim possamos seguir com fé e entusiamos.

Para esse dia, faça uma pergunta e anote todas as suas intenções. Por 10 minutos contemple a carta e medite sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. A melhor opção é que seja logo pela manhã, quando acordar, para que durante o dia você continue observando a imagem e lembrando do que precisa. 


Palavras-chave: Destino, movimento, aleatoriedade.


Minha pergunta para A Roda da Fortuna:

10 de outubro: Sabendo que a minha situação é fruto das minhas decisões, o que devo fazer para não repetir os mesmo padrões de comportamento? #ARodadaFortuna #WheelofFortune


Usa o Bloglovin'? Não deixe de adicionar o Hey, Missmoon ao seu feed de leitura!

  ”Hey


LEIA MAIS


Você também pode gostar

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤