DESAFIO 22 DIAS DE WITCH TAROT - UMA JORNADA ATRAVÉS DOS ARCANOS MAIORES - DIA 13

10/13/2018


Chegamos ao momento mais temido da nossa jornada. Acredito que é um tanto inútil dizer que não devemos ter medo do Arcano 13, A Morte. Esse sentimento é intimamente humano e vai nos acompanhar por toda nossa existência. Perder algo é sempre muito doloroso, mesmo que isso represente se libertar do que não nos serve mais. 

A carta da Morte é um divisor de águas, é implacável, mas só assim o caminho pode ser aberto para algo maior. Já sentimos na pele o início da transmutação e ele não é nada fácil. Aqui, é que se completa o processo doloroso para o renascimento. 

Só que ter algo cortado de nós abruptamente é cruel, avassalador. Mas, assim é a lei da ceifadora; severa e sem pena. Onde passar a sua foice algo tornará a nascer e o ciclo da vida se fará. Então, abrace a sua dor, pois é ela é a promessa de dias melhores.


Como podemos aproveitar a energia desse Arcano?

Não há espaço para positividade aqui, mas há algo que nos consola: o fato de que nenhuma porta se fecha sem que outra se abra em seu lugar. Temos que ter fé e acreditar que em breve não seremos mais como antes. Essa é a nossa chance de abandonar o passado porque o futuro que nos espera, está cheio de novas possibilidades. 

E no meio desse turbilhão de dor, perdas e desenganos, vamos digerindo o processo, nos preparando para essa nova fase, utilizando as armas que fomos recebendo dos Arcanos anteriores. Com elas vamos curando as feridas abertas,  com calma, confiança e com a certeza de que em breve o processo terá se completado e nós estaremos de pé novamente, prontos e transformados para um mundo de novas possibilidades. Afinal, somos feitos da mesma matéria que as estrelas. 

Para esse dia, faça uma pergunta e anote todas as suas intenções. Por 10 minutos contemple a carta e medite sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. A melhor opção é que seja logo pela manhã, quando acordar, para que durante o dia você continue observando a imagem e lembrando do que precisa. 


Palavras-chave: Término, transição, mudança.


Minha pergunta para A Morte:

13 de outubro: Como posso estar mais preparado para lidar com a perda? #AMorte #Death


Você pode utilizar a minha pergunta ou elaborar uma para si.
Te vejo amanhã! 🎃 



Usa o Bloglovin'? Não deixe de adicionar o Hey, Missmoon ao seu feed de leitura!

  ”Hey




LEIA MAIS


Você também pode gostar

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤