DESAFIO 22 DIAS DE WITCH TAROT - UMA JORNADA ATRAVÉS DOS ARCANOS MAIORES - DIA 16

outubro 16, 2018


Chegamos ao final do Caminho da Dor. Chegamos ao Arcano 16, A Torre uma carta que vem cercada da arrogância humana , onde a gente resiste e não dá o braço a torcer de que esteve errado, de que insistiu em algo que estava prestes a ruir negando todas as possibilidades a nossa volta. Esse é um sinal para que a gente desapegue de um ciclo encerrado e comece um novo, que nos trará possibilidades incríveis. 

Nenhuma ruptura é indolor e a gente precisa aceitar o fato de que é necessário chover para florir e como já nos foi mostrado com A Temperança não estamos sozinhos. Somente aceitando a dor, podemos comprovar que ela completará seu ciclo, nos permitindo recuperar as forças, recobrar a coragem, lembrar que tudo passa. Nesses momentos temos de recorrer a afirmações positivas como: “Passará”, “o que sinto não é o que sou”, em vez de nos concentrarmos em pensamentos negativos do tipo: “Isso nunca vai acabar”, “não aguento mais” ou “não tenho sorte em nada”.


Como podemos aproveitar a energia desse Arcano?

Viver sob a égide da Torre é como estar em meio a uma tempestade. Todas as coisas ao nosso redor começam a ruir e não temos onde nos amparar. Então vem o medo. É desesperador, mas infelizmente não há nada que possamos fazer. O Céu está desabando e um raio atinge A Torre; não sobrará pedra sobre pedra. 

Embora estejamos impotentes, é importante termos consciência de que se cai é porque não era sólido o suficiente, porque não poderia se sustentar e ali é que vai surgir um novo terreno para que seja construído algo duradouro e pleno. Temos que nos libertar de tudo que nos aprisiona e que nos limita, daquilo que não nos serve mais, pois só assim conseguiremos nos reerguer das cinzas.

Em outras palavras, a energia do Arcano 16 podem nos levar até A Noite Escura da Alma, mas só assim teremos a chance de nos conhecer profundamente e fortalecer a nossa fé na vida. Por mais intenso que seja o sofrimento ele nos mostrará toda a força que temos para nos transformarmos e seguir nossa jornada em paz.

Por isso, que a gente possa, sim, abraçar nossas ruínas e retirar delas a esperança de que temos a chance de reconstruir tudo a nosso modo, sem falsas ilusões, sem medos, de acordo com nossa própria verdade e rumo à verdadeira felicidade.

Para esse dia, faça uma pergunta e anote todas as suas intenções. Por 10 minutos contemple a carta e medite sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. A melhor opção é que seja logo pela manhã, quando acordar, para que durante o dia você continue observando a imagem e lembrando do que precisa.


Palavras-chave:Revelação, mudança, libertação.


Minha pergunta para A Torre:

16 de outubro: Quais são meus subsídios diários para renovar meu corpo, descansar minha mente e nutrir meu espírito? #ATorre #TheTower


Você pode utilizar a minha pergunta ou elaborar uma para si. Te vejo amanhã! 🎃

You Might Also Like

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤