DESAFIO 22 DIAS DE WITCH TAROT - UMA JORNADA ATRAVÉS DOS ARCANOS MAIORES - DIA 19

outubro 19, 2018


Estamos trilhando os últimos Arcanos da nossa  jornada. Seguimos no Caminho da Evolução e O Sol é para nós a própria imagem do otimismo e da satisfação. Depois de enfrentarmos os porões do nosso subconsciente, eis que a aurora surge e desfaz toda treva. 

O Sol é como uma criança que brinca alegremente e ela representa nosso espírito com toda sua pureza e inocência. Agora temos o perfeito controle entre o consciente e o subconsciente. Com toda beleza que esta carta representa ela nos traz brilho, sucesso e abundância. A vida é boa, o Arcano 19 é explêndido e estamos no caminho certo para alcançar nossos objetivos mais queridos.


Como podemos aproveitar a energia desse Arcano?

Esta energia bonita e quente traz consigo a sorte, bem-estar, consciência positiva, entusiasmo, realização e sucesso. Fizemos as pazes com o nosso destino e assim estamos cheios de entusiasmo e nos sentimos revigorados. Nosso caminho é lindo e repleto de girassóis.

Por falar neles quero trazer a lenda muito linda, e mesmo tempo triste, que a Mitologia Grega apresenta para explicar o aparecimento da flor girassol: "Clítia ou Clície, era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o Deus do Sol. Quando este a trocou por Leucotéia, Clície começou a enfraquecer. Ela ficava sentada no chão frio, sem comer e sem beber, se alimentando apenas das suas próprias lágrimas. Enquanto o Sol estava no céu, Clície não desviava dele o seu olhar nem por um segundo, mas durante a noite, o seu rosto se virava para o chão, continuando então a chorar. Com o passar do tempo, os seus pés ganharam raízes e a sua face se transformou em uma flor, e continou seguindo O Sol.

O girassol aprendeu a viver pelo Sol e nisso reside a sua força. É tão mágico o poder do Sol! Com ele podemos finalmente ver claramente o caminho à nossa frente. Depois de tanta luta, enfim, encontramos a chave para o nosso "ser". E majestosamente O Sol segue iluminando a nossa jornada.

Para esse dia, faça uma pergunta e anote todas as suas intenções. Por 10 minutos contemple a carta e medite sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. A melhor opção é que seja logo pela manhã, quando acordar, para que durante o dia você continue observando a imagem e lembrando do que precisa.


Palavras-chave: Certeza, alegria, iluminação.

Minha pergunta para O Sol:

19 de outubro:  Após um longo período de desorientação e desconexão, enfim, retomei o meu caminho espiritual. Como posso domar o meu ego para manter a minha consciência iluminada e alinhada com o meu propósito? #OSol #TheSun

Você pode utilizar a minha pergunta ou elaborar uma para si. Te vejo amanhã! 🎃

You Might Also Like

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤