DESAFIO 22 DIAS DE WITCH TAROT - UMA JORNADA ATRAVÉS DOS ARCANOS MAIORES - DIA 6

10/06/2018


Já percorremos o Caminho da Vontade e hoje chegamos a parte mais difícil da nossa jornada; o Caminho do Livre-Arbítrio. Digo que é a mais difícil porque aqui é que tomaremos as decisões que irão impactar todo o restante do nosso percurso. Estamos no Arcano 6, Os Enamorados. Ele simboliza a beleza, o amor, a união e principalmente a hora das escolhas mais urgentes.

A essa altura, dispomos de todos os recursos físicos, mentais, espirituais e sentimentais para decidir entre dois caminhos: o caminho do amor ou o da dor. Mas, não dá pra ficar aqui pra sempre ao invés de escolher se me arrisco ou não? Poder até pode, mas aí é deixar que os outros decidam por ti. E, cá entre nós, não é uma boa deixar nosso destino nas mãos de quem quer que seja, não é?

Essa é a hora de acreditar na sua capacidade de tomar uma decisão consciente nesta estrada rumo à sua Individuação ou à Autonomia. Isto é, criar o seu próprio sistema de crenças para decidir entre o que é e o que não é importante para você, deixando para trás as escolhas com base nos ideais da sociedade, da família ou religião.


Como podemos aproveitar a energia desse Arcano?

Associado à luz,  Os Enamorados nos convida a agir e mostra que essa é a melhor forma de sair da letargia para aceitar nossas responsabilidades de peito aberto. É necessário colocar as coisas em perspectiva e tentar pensar sobre si mesmo, suas vontades e anseios. O que está em evidência são as suas necessidades e nada mais. Reveja a situação: quais são seus objetivos atuais? Quais são os seus desejos e anseios mais profundos? Seja honesto consigo e deixe que sua intuição te ajude nessa decisão.

Há momentos na vida de todos nós fazemos escolhas que irão impactar nossas vidas de maneira permanente e das quais muitas vezes nos arrependemos. Sempre haverá essa possibilidade e isso é ok, o importante é a aceitação. Estarmos preparados, da melhor maneira possível, para recebermos as alegrias, os benefícios, ou as tristezas e as perdas que nossas escolhas possam resultar é que o Arcano 6 nos aconselha.

Lembre-se que sempre haverá o Caminho da Esperança, portanto não se afobe. Nesse momento não há espaço para aflição; façamos nossas escolhas em paz e deixemos que o tempo realize o seu trabalho. 

Para esse dia, faça uma pergunta e anote todas as suas intenções. Por 10 minutos contemple a carta e medite sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. A melhor opção é que seja logo pela manhã, quando acordar, para que durante o dia você continue observando a imagem e lembrando do que precisa.

Palavras-chave: Decisão, valores pessoais, amor.


Minha pergunta para Os Enamorados:

6 de outubro: Às vezes pode ser difícil encontrar um equilíbrio entre nossos desejos e nossas necessidades. O que eu quero é o que eu preciso de fato? #OsEnamorados #TheLovers

Você pode utilizar a minha pergunta ou elaborar uma para si.
Te vejo amanhã! 🎃 



LEIA MAIS


Você também pode gostar

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤