DESAFIO 22 DIAS DE WITCH TAROT - UMA JORNADA ATRAVÉS DOS ARCANOS MAIORES - DIA 8

10/08/2018


Chegamos ao segundo dia do Caminho do Prazer. A balança pesa, demonstra o equilíbrio entre a luz e a sombra, entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. Ela só quer o equilíbrio. Nem mais, nem menos. Mas é bom deixar claro que aqui não se trata da justiça dos homens. Essa justiça nos fala de ação e reação e é o primeiro alerta acerca das escolhas que fizemos lá no Caminho do Livre-Arbítrio

Ela também pode ser um convite para ajustar a rota, talvez até diminuir o ritmo imposto pelo Arcano 7, que veio a toda velocidade em busca do seu objetivo. A Justiça, nosso Arcano 8, traz a satisfação da organização, do cada coisa em seu lugar. Cada um fica com o que te pertence, nem mais, nem menos. E convenhamos que tendo consciência do seu lugar no mundo, não há prazer maior do que ser beneficiado por essa dádiva.

 Bom, A Justiça também está intimante ligada à Harmonia. Ao analisar a carta vemos que tudo é equilibrado nela, dualístico. É a sensitividade, grande intuição e equilíbrio nas situações. Pense profundamente qual é seu papel e o papel dos outros. Deixemos  de lado o emocional para voltar-se para as questões por uma perspectiva imparcial e objetiva. A pergunta que pode surgir nesse momento é: será que continuo lutando ou é o momento de parar e avaliar as minhas estratégias? 



Como podemos aproveitar a energia desse Arcano?

Estamos vindo de um momento de tanta autoconfiança que é possível que estejamos arrogantes, demasiadamente disciplinados ou até mesmo dominadores e pra gente nada mais importa a não ser as nossas vontades. Mas é isso que A Justiça tenta alertar aqui; o Universo tem suas leis e nos devolve aquilo que emanamos. 

No antigo Egito, Maat era Deusa da Justiça. Por mais que tivesse uma tarefa árdua, ela estava sempre serena, pois tinha consciência de que os conflitos eram apenas situações a serem equilibradas. Ela não infligia castigos, apenas ensinamentos que, se aprendidas, pouparia futuras dores. Não se está falando de culpa ou de imposição da bondade pelo medo, mas apenas do que é justo. 

Faça com o outro aquilo que gostaria que fosse feito a ti. Simples. 

Para esse dia, faça uma pergunta e anote todas as suas intenções. Por 10 minutos contemple a carta e medite sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. A melhor opção é que seja logo pela manhã, quando acordar, para que durante o dia você continue observando a imagem e lembrando do que precisa.

Palavras-chave: Responsabilidades, normas, ação e reação.


Minha pergunta para A Justiça:

8 de outubro: Sei que posso criar a minha realidade para colher os bons frutos de meus esforços. Como devo trabalhar as minhas energias para esse propósito? #Ajustiça #Justice

Você pode utilizar a minha pergunta ou elaborar uma para si.
Te vejo amanhã! 🎃 








 LEIA MAIS


Você também pode gostar

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤