DESAFIO 22 DIAS DE WITCH TAROT - UMA JORNADA ATRAVÉS DOS ARCANOS MAIORES - DIA 9

10/09/2018


Tomar decisões, controlar nossos ímpetos, ser altruísta e ser empático e ser. A carga é demasiadamente pesada e em embora estejamos no Caminho do Prazer mal conseguimos aproveitá-lo, tamanho é o fardo que carregamos. E é assim que podemos, no Arcano 9, O Eremita, encontrar descanso pro nosso corpo e também pra nossa mente.

Ele caminha só, na escuridão, guiado por seu cajado e sua lanterna, usando o seu conhecimento para refletir sobre o que aconteceu e revisar as lições aprendidas. Se recolher e buscar em nosso íntimo as respostas que precisamos é o que nos ensina o mais solitário dos Arcanos. 

E se formos parar pra pensar na realidade, a sociedade é que acaba pensando por nós, a todo tempo nos dizendo como agir, como pensar e sentir, no que que acreditar e como devemos ser adequados. E quando a confusão mental é tanta que não sabemos mais se obedecemos ao nosso íntimo ou aos anseios dos outros, é hora de se recolher.

Como podemos aproveitar a energia desse Arcano? 

Descansar o corpo e o espírito é o que precisamos fazer; é máxima que nos diz 'sua cabeça é o seu guia', ela é o nosso cajado e lanterna. Ao nos questionarmos sobre o nosso propósito, a validade da jornada não devemos nos assustar com o que há de ser revelado, neste momento teremos todas as confirmações de que podemos confiar na força superior que nos rege e não nos abandona jamais.
É por isso que mesmo em retiro ao invés de nos sentirmos sós, estaremos mais amparados que nunca. A maior lição que podemos aprender com essa carta é que antes de tentar enter o mundo precismos entender sobre nós mesmos, que toda jornada começa com o primeiro passo e prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém. 

Para esse dia, faça uma pergunta e anote todas as suas intenções. Por 10 minutos contemple a carta e medite sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. A melhor opção é que seja logo pela manhã, quando acordar, para que durante o dia você continue observando a imagem e lembrando do que precisa. 


Palavras-chave: Introspecção, busca, serenidade, solidão.

Minha pergunta para O Eremita:

9 de outubro: Vou me permitir um dia de descanso, retiro e santuário. Enquanto permaneço em quieta, como posso ser meu próprio mantra? #OEremita #TheHermit
Você pode utilizar a minha pergunta ou elaborar uma para si.
Te vejo amanhã! 🎃 






LEIA MAIS


Você também pode gostar

0 comentários

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤