TUDO PRETO QUASE SEMPRE

novembro 08, 2018


Desde muito tempo minha cartela de cores é imutável: preto, branco, cinza, mostarda, terroso e marinho; sobretudo, preto. De vez em quando tento alternar com uma estampinha, mas é preciso que tenha essas essas cores no fundo do padrão. Pra eu escolher um jeans claro ele tem que ter uma modelagem incrível, o que é uma raridade. É meio restrito isso, mas juro que é apenas questão de gosto mesmo, sintonia, eu me sinto bem assim. 

Se formos olhar pela cromoterapia, significado das cores ou até mesmo pela vesteterapia podemos afirmar que isso significa que prestígio e poder são importantes pra mim. Tenho a independência levada muito a sério, possuo um temperamento forte e controle de si mesmo e das situações como  características fortíssimas. Tenho uma lado conservador e convencional (bem ascendente em Virgem).

Mas, fora todas essas constatações, o fato é o preto é uma cor realmente perfeita e cai bem em qualquer ocasião, pelo menos pra mim. Há quem associe ao deprimente, ao que atrai coisas negativas e outras coisas carregadas de preconceito. Não é raro me chamarem de dark, "roqueira" ou perguntar se estou de luto.



Acredito que isso acontece pelo fato de que eu moro numa região que é quente o ano inteiro e, além disso, há o preceito religioso. Sim, o preto absorve calor e pode reter energias ruins em determinados momento, mas isso pra mim não faz a menor diferença.Vou suar se estiver inteiramente vestida de branco, então, não dou a mínima, visto minha roupa totalmente preta e saio bem feliz, afinal, é isso que me faz sentir bem, me sentir eu mesma.

Você que tem o preto como sua cor favorita, provavelmente está aí se identificando como tudo que eu escrevi, eu sei. É por isso que peço a você é diferente de nós que julgue menos e tenha mais amor e respeito por nossas escolhas. 😉


You Might Also Like

2 comentários

  1. O preto combina com tudo.
    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Adoro um look todo preto, só não uso por que tenho uma queda por rosa, roxo, lilás e toda a família xD~ Estou até tentando controlar por que está ficando meio que demais =P Assim como também estou tentando fazer um guarda roupa capsula, mas é tanta roupa que tenho dó de dar porque gosto tanto, que se torna uma missão quase impossível!

    ResponderExcluir

É muito bom ter você por aqui! Não deixe de compartilhar sua opinião comigo! ❤