terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Retrospectiva - O que rolou de melhor no Hey, Missmoon em 2018!
Metas 2019

Com o final do ano é meio que inevitável não fazer um balanço de tudo que aconteceu. Aqui consigo ver o que deu certo, o que não foi tão legal mas, principalmente, ver o quanto é bom ter um blog!


Enquanto começo a escrever esse post, estou na primeira página do meu planner 2018. Nela listei 5 metas pessoais e metas para o blog. As do blog foram:

1. Ter um domínio próprio; ✔
2. Alcançar 5k no Instagram; ✔
3. Conseguir mais uma parceria; ✔
4. Fazer o primeiro post patrocinado; ✔
5. Bater 1k de views por post com o novo domínio. ✔ 

Agora compartilho com vocês a alegria de ter alcançado todas elas. Foi um trabalho duro, mas eu consegui! Isso prova que quando queremos muito alguma coisa e não desistimos, acabamos por realizá-la.  

Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho pra o sucesso.

A frase de Swami Vivekananda é meio que um mantra pra mim. Eu sou dessas pessoas que não desistem fácil e sempre busca de um jeito ou de outro conseguir aquilo que quer. Tenho firme a diferença entre persistir e insistir e acredito que está aí a chave para saber até onde ir em busca dos nossos sonhos, sejam eles pequenos ou imensos. 



Em janeiro, o blog ainda se chamava Insanos Dezembros, mas eu não estava feliz com o formato dele, com o nome, com nada. Comecei a amadurecer de ideia das mudanças que desejava fazer e fui dando os primeiros passos para alcançar cada meta traçada. 

Antes, em Dezembro, eu já tinha recebido um convite do Personare para testar um serviço deles e escrever uma resenha contando as minhas impressões. No dia 09/10/17 estava no ar o post Como melhorar o seu relacionamento com a Sinastria Amorosa. Tivemos um retorno muito bom já que muita gente deseja saber sobre a combinação de signos no amor. Em seguida, em 29/12/18, fizemos outra parceria e falei sobre planejamento anual. Descubra porque você deve fazer uma Mapa do Ano - Planejando 2018. foi outro sucesso e era a confirmação de que eu estava mesmo no caminho certo e que meu conteúdo tinha qualidade e começava a despertar o interesse das pessoas. Isso me deixou mega feliz!

Em março, finalmente, decidi que queria mesmo mudar o nome do blog e comprei o domínio heymissmoon.com, começava aí real e oficial o meu trabalho com o blog. Tratei de aprender sobre SEO, participei de grupos de estudos de ranqueamento no Google, afinal meu domínio era novo e eu precisava posicioná-lo nessa imensidão de links que são publicados diariamente. Inclusive fiz esse post contando: Sobre ciclos - As minhas mudanças.

Tudo era muito novo e a tarefa de profissionalizar o blog era desafiadora, pois eu parti dos posts despretensiosos para publicações com palavras-chave de cauda longa, com imagens otimizadas, descrições de pesquisa elaboradas, títulos que encantam... Escrever um post agora leva o triplo de tempo que levava antes. Fora todo o planejamento antecipado, hoje é impensável sentar e escrever do nada. E os frutos são lentos, é preciso ter paciência porque os números não crescerem da noite pro dia. 

Abril passou sem muitas novidades, mas em maio o tão esperado post patrocinado surgiu. Dei pulos de alegria quando três lojas gringas viram no Hey, Missmoon um espaço onde valeria a pena anunciar. Tivemos os posts A versalitidade da peça única - macaquinho (Zaful), Aposte em peças ultravioletas para o seu look - Achados na Rosegal (Rosegal) e Vestido para ocasiões formais - Cocktail Dresses (Dresslily).


Em junho participei de uma blogagem coletiva e foi muito legal. Escrever é, na maioria das vezes, um trabalho muito solitário e trocar experiência com outras bloggers foi sem dúvida muito enriquecedor. No post 5 metas para o blog - Blogagem coletiva de junho  falei um pouco das minhas metas e o que eu estava fazendo para conseguir concretizá-las. 

Em julho comecei a usar o sistema de backlinks e conheci a Ana Lu Fragoso, do blog Oxente, Menina. Os ditos backlinks são uma forma de divulgarmos outros conteúdos bacanas e passar força dos nossos domínios também. Em Porque resolvi cuidar da minha energia tem um link para um post dela que vale muito a pena conhecer!

Metas 2019


Agosto e setembro foram meses menos produtivos, porque eu tinha acabado de me mudar pro estado de Pernambuco pra ficar por 4 meses e ainda estava me adaptando - enquanto planejava esse post já estou com as malas prontas para voltar pra casa! - mas, nesse período, é bom lembrar que consegui chegar aos 10k no Instagram e atualmente tenho quase 12k. Em contrapartida o blog sofreu uma denúncia no Facebook o que impossibilitou qualquer compartilhamento de link tanto por lá quanto no próprio Instagram. Isso me abalou um pouco, pois nunca promovi spam, sou totalmente contra essa prática e sequer pude me defender. Depois de 30 dias tudo voltou ao normal, mas eu já estava saturada da Fanpage pelo baixo retorno e isso acabou fazendo com que eu a excluísse permanentemente.   

Em outubro, me propus a escrever posts por 22 dias seguidos com o Desafio 22 Dias de Witch Tarot. Se escrever dois posts por semana já é super pesado, escrever 22 posts otimizados foi de fato um desafio sem precedentes haha. Ao final, eu estava exausta, mas muito orgulhosa de mim mesma. 

Em novembro, finalmente, o novo domínio bateu 100 mil visualizações únicas (a maioria dos posts já tem  mais de mil views como eu desejava) e, enfim, eu senti que tinha chegado a hora de me inscrever no programa de monetização Google Adsense. Fui aprovada quase que imediatamente! Já ouvi relatos de blogs que não passam pelo crivo super exigente da plataforma e novamente esse fato me confirmou que estou fazendo um bom trabalho.

Pin it essa imagem para guardar o conteúdo desse post!



Agora em dezembro o ritmo dos posts diminuíram um pouco, fiz alterações no layout - cheguei ao formato que queria! - apliquei um subdomínio, pois tenho planos para o domínio principal. Aproveito para avisar também que farei um recesso, porque vou viajar e preciso descansar uns dias. Porém, antes, estou programando o calendário editorial 2019 para retornar com todo gás.

Por isso, desde já agradeço muito cada visita, cada gesto de carinho e comentários deixados aqui ou no Instagram. Durante as minhas mini férias estarei por lá, se ainda não me segue, é @blog.heymissmoon! Prometo compartilhar fotos da minha viagem e vou tentar aparecer mais nos stories. 

Por aqui, nos veremos no dia 15/01/2019!
(Na  barra lateral deixei os 10 posts mais lidos desse ano)

Desejo um feliz Litha, Yule, Natal... Que o novo ano seja de muito amor, força e realização de sonhos. Nos veremos em breve!

Um beijo enorme.
Follow my blog with Bloglovin

Sou jornalista com Especialização em Comunicação e Marketing de Moda e idealizadora do Hey, Missmooon. Aqui, te ajudo a entender como funciona o fashion Business e, de quebra, a preservar o nosso planeta!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Mande um Oi!

Endereço

Vamos marcar um café?

Para dúvidas, parecerias, jobs ou apenas um oi, entre em contato!

Endereço:

Salvador, BR

Telefone:

em breve

Email:

contato.heymissmoon@gmail.com