Moonteca na SEMAP! Saiba tudo que rolou na Semana da Marca Pessoal - Efeito Orna



Masterclasses, estudos de caso e muito insights. Saiba tudo que aconteceu na SEMAP e como o conteúdo disponibilizado contribuiu pra ajudar quem deseja fortalecer sua marca!



Idealizada pelas Irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara (do Tudo Orna), a Semana da Marca Pessoal - SEMAP - proporcionou aos inscritos 7 dias de puro branding! Através de masterclasses e atividades interativas, os participantes descobriram o poder da marca pessoal num evento 100% online e 100% gratuito, num esquema de conteúdo - reflexão - fixação.

A Escola de Branding Efeito Orna apresentou um programa de aulas exclusivas ao vivo e tomada de ação entre os dias 24 e 30/06, trazendo conteúdos de relevância sobre marca pessoal e consolidação de reputação, além da valorização da imagem de produtos e de serviços.

Com um formato quem sabe faz ao vivo, com direito a Julia transmitindo direto de Miami, elas trouxeram com a competência de quem respira esse assunto diariamente uma gama de conhecimento valioso, que conseguiu atender tanto quem possui anos de estrada quanto a quem começou agora a trilhar os caminhos do branding.

Foram 3 dias dias de lives intensas, nas quais o dia seguinte era reservado para a realização de atividades propostas que eram enviadas por e-mail e tinham a finalidade de fixar o assunto abordado no dia anterior.




A Monteca participou das aulas e agora traz todas as impressões dessa imersão em branding pessoal!





24/06 - Percepção de Valor 


Seu cliente pede desconto ou barganha demais? Possivelmente ele não percebe o seu valor de marca!
Sabemos 9 em 10 empresas se queixam que não conseguem sustentar o preço dos seus produtos e que muitas vezes percebem seus clientes indo embora por centavos de diferença, que suas técnicas não dão certo e que mesmo tendo leads de vendas incríveis não conseguem converter.

O que muita gente se esquece é que a imagem de uma marca é uma das coisas mais importante senão a mais importante dentre todas as estratégias. E foi justamente por isso que o tema da primeira aula, foi sobre a diferença entre preço, valor e valor percebido.

Gente, isso gerou muitos insigths em mim, tanto para a criação de estratégias de comunicação, quanto para destacar meu trabalho entre os dos meus concorrentes. Pra quem não sabe, sou jornalista freelancer e digital entrepreneur!

Por mais curioso que pareça, isso não depende exclusivamente de preço! Vou deixar um post aqui da @Dig.Girls que explica um pouco sobre Brand Equity, o valor que é criado sobre uma marca e a diferença que esse valor traz para o produto (em percepção, desejo e preço).

Nesse estudo de caso, a Lua traz o exemplo dos valores que uma mesma camiseta branca pode ter. A primeira é de uma coleção feita por Rihanna e a segunda é "sem marca". Qual você acha que é mais desejada mesmo tendo preço muito mais alto? Isso ilustra muito bem o que as Irmãs Alcântara nos ajuda a alcançar!

Como ferramentas de apoio foram sugeridos o livro "A Coragem de Não Agradar" e o Mapa da Empatia, uma ferramenta onde é possível registrar reflexões sobre o que o cliente diz, faz, vê, pensa, sente e com isso desenvolver um modelo de negócio da sua empresa.


Atividade do dia 25/06: Atividade-desafio de autoavaliação sobre valor percebido.




26/06 - Rebranding e Quebra de Padrões

No ao vivo do segundo dia de aula, tivemos o rebranding e quebra de padrões como norteadores, onde os 12 arquétipos de Carl Jung serviram de base para a interpretação da personalidade da marca e também para saber como se comunicar com o nosso público-alvo por meio do storytelling.

A junção dos arquétipos + storytelling foi proposta como ferramenta de autoconhecimento para expansão de negócio! Cada arquétipo possui características bem particulares, com seus pontos fortes e fracos, e saber qual melhor se encaixa com o perfil da sua empresa permite se posicionar e contar sua história de forma muito real e emocionante. Seu valores é algo que não pode ser negociado, entende?

Para ilustrar essa linha de pensamento, as irmãs trouxeram o caso da marca Herself, que desenvolveu as primeiras calcinhas menstruais, além do primeiro biquíni e maiô menstrual do Brasil – um projeto criado através de um financiamento coletivo, com a proposta de criar algo pensado exclusivamente no bem-estar e autoestima das mulheres. O talk foi com a Raíssa Kist, a fundadora!

Conteúdo e posicionamento é que são os responsáveis por deixar sua marca no mundo!

💥Pesquise os 12 tipos Arquétipos de Jung, storytelling e sobre a história da Herself.


27/06 - Talk com Niina Secrets






‍Na última transmissão, houve um ênfase em como construir uma marca pessoal consistente fazendo as associações certas. Com a análise do case Niina Secrets + MAC, foi comprovado como o marketing de influência pode ser um grande aliado da marca pessoal. A youtuber deu um show de estratégia de marketing pessoal mostrando como é possível transformar sua audiência em clientes fiéis. A gente conhece muitas histórias "da internet às lojas" e de como elas são sucesso comprovado! 

Com essa análise podemos:

✓ Ter uma estratégia poderosa de posicionamento;
✓ Saber como transmitir o verdadeiro valor da nossa marca;
✓ Expressar a essência e se ver como tal;
✓ Perceber a importância do profissionalismo tanto no online quanto no offline;
✓ Aprender a ter consistência, frequência e compromisso;
✓ Não ter medo de arriscar.

Construir uma comunidade requer tudo isso!
E essa é uma das muitas provas de que Branding é mesmo uma prioridade.

E se você perdeu as masterclasses, não fique triste! A Escola de Branding Efeito Orna abriu as inscrições para a turma 2 do curso Deixe sua Marca, com conteúdos ainda mais abrangentes e focados em você que precisa reforçar a sua imagem no mercado!





SUPER BÔNUS DSM Matricule-se até às 23h59 do dia 03/07 e ganhe o módulo completo Conteúdo Extraordinário do curso EFEITO ORNA.

Imagens: Reprodução Tudo Orna.



Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário